Nintendo Switch lidera vendas de consoles em sua estreia nos EUA com desempenho histórico

O Nintendo Switch teve uma estreia absolutamente histórica nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pelo instituto NPD Group. Além de ter sido o console mais vendido do mês de março, ele teve a segunda maior vendagem de lançamento de um console Nintendo na região (o primeiro lugar é do portátil Game Boy Advance, lançado em julho de 2001), e ainda conquistou o título de segundo lançamento de console mais vendido desde que o NPD começou a fazer este tipo de registro em 1995!

No top 20 dos games mais vendidos em março nos EUA, o Nintendo Switch também garantiu uma participação marcante, com o monumental The Legend of Zelda: Breath of the Wild assegurando a vice-liderança em vendas, e o casual 1-2-Switch na décima terceira colocação; Super Bomberman R, da Konami, também marca presença na décima quinta colocação do ranking. Veja a lista completa abaixo.


O analista Sam Naji revelou ainda dados impressionantes sobre a demanda dos games de Nintendo Switch ao afirmar que foram vendidos 1.3 milhão de cópias em março, um recorde para o lançamento de uma plataforma Nintendo; 1-2-Switch, por exemplo, teve uma respeitável taxa de adesão de 19%.

Falando especificamente sobre a série Zelda, Naji confirmou que esta é a franquia de games de aventura com maior número de vendas de todos os tempos, com lucros 54% maiores que a segunda colocada, a franquia Resident Evil, da Capcom.

Outra informação bem interessante é a de que, desde 1995 até os dias de hoje, os games da série Zelda já venderam o equivalente a U$1.4 bilhões. Parece que estamos realmente em uma era de grandes mudanças para a Nintendo, e ao que tudo indica este é o maior e mais positivo "switch" de toda a história da companhia.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem