Mesmo que geralmente se diga que desenvolvedores de games dos Estados Unidos e da Europa tenham habilidades superiores às suas contrapartes japonesas no que diz respeito a técnicas de desenvolvimento de software, os desenvolvedores de software da Nintendo dominaram tecnologias de ponta como a engine Unreal, e suas habilidades podem agora ser comparadas com as de desenvolvedoras ocidentais. Nossos desenvolvedores estão mais empolgados do que nunca em criar software. - Shigeru Miyamoto, Parceiro Criativo da Nintendo
Shinya Takahashi, Gerente Executivo da Nintendo, reforçou ainda o ambiente de desenvolvimento mais amigável do Nintendo Switch, que permite a grandes e pequenos estúdios 3rd-party não apenas utilizar ferramentas dedicadas da companhia como também populares motores gráficos atuais, o que é mais uma notícia bastante animadora para quem espera por um ritmo mais constante de grandes lançamentos para o sucessor do Wii U.
Para nossas plataformas anteriores, criar nossas próprias ferramentas de desenvolvimento era uma alta prioridade para nós. No entanto, desde o começo do desenvolvimento do Nintendo Switch estamos almejando criar um ambiente em que uma variedade de desenvolvedores third-party tenham facilidade em desenvolver software compatível, assim como fazê-lo compatível com Unreal e Unity além de nossas ferramentas de desenvolvimento. Como resultado, mesmo companhias que possuem apenas poucos desenvolvedores já começaram a criar games para o Nintendo Switch. - Shinya Takahashi, Gerente Executivo da Nintendo
Via Venture Beat