Nintendo não vai lançar mais games para Wii U além do novo The Legend of Zelda, mas serviços online continuam

Em entrevista recente concedida ao site Polygon, o presidente da Nintendo pf America, Reggie Fils-Aime, confirmou aquilo que muitos(as) fãs já desconfiavam ao dizer que a grandiosa aventura ao ar livre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que chega às lojas no dia 3 de março também como título de lançamento do seu sucessor, o Nintendo Switch, será de fato o último lançamento da Nintendo para o Wii U, seu atual console doméstico de games.

De um ponto de vista first-party, não haverá mais nenhum novo desenvolvimento após o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Realmente estamos no final da vida do Wii U.

No entanto, este "final de ciclo" ao qual se refere Reggie Fils-Aime ainda não será aplicado aos serviços online do Wii U, que continuarão funcionando normalmente após a chegada do novo Zelda ao mercado, especialmente porque ainda há uma movimentação intensa nos servidores de games como Mario Kart 8 e Splatoon.

De nossa parte, o pôr-do-sol está em um futuro não tão próximo. A contínua atividade da parte online em Mario Kart e Splatoon é significativa. Continuaremos dando suporte a isso.

Falando sobre uma das principais razões para o fraco desempenho em vendas do Wii U, Reggie novamente admitiu que o marketing não foi eficiente, e que muitos consumidores sequer sabiam do que se tratava o console. E você, leitor(a), acredita que a decisão da Nintendo de não produzir mais games para seu sistema doméstico de atual geração é justificada e sensata? O que pensa sobre este "fim de ciclo" do Wii U? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem