Reggie Fils-Aime fala sobre criação de Mario e de como o personagem se tornou tão popular no mundo todo

Há alguns dias atrás, a Nintendo lançou um vídeo promocional de Super Mario Run (iOS) que fazia uma pergunta bastante curiosa a espectadores: "Você conhece Mario?" Realmente é difícil imaginar que qualquer pessoa que tem acesso a vídeos como esse não conheça Mario, mas a intenção da Nintendo - de apresentar o personagem de uma forma rápida e divertida a usuários de smartphones - é completamente válida e até mesmo bem criativa.

Isso obviamente não muda o fato de que o mascote bigodudo da Nintendo, criado há trinta e cinco anos atrás pelo reverenciado designer Shigeru Miyamoto, é o personagem de videogame mais famoso, popular e ativo do planeta. Falando sobre este assunto aos produtores do documentário Unlocked: The World of Games, Revealed - do qual Miyamoto também foi um dos participantes -, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou seu ponto de vista sobre o que faz de Mario uma figura tão memorável e icônica no mundo do entretenimento; leia a interessante declaração feita pelo executivo logo abaixo.

O Sr. Miyamoto e o Sr. Tezuka criaram este personagem com um bigode para que você pudesse separar seu nariz do resto do rosto. Um personagem ao qual foi dado um macacão para que você pudesse notar a diferença entre seus braços e suas pernas. Quero dizer, todas essas pequenas coisas que se tornaram icônicas para quem é Mario hoje, mas novamente o coração disso foi o foco no trabalho manual e o foco em fazer cada game Mario subsequente único e atraente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem