DeNA diz que parceria com Nintendo é sua maior prioridade, e reconfirma lançamento de Super Mario Run para dezembro

Considerada uma das maiores provedoras de conteúdo para dispositivos móveis smart do planeta, a companhia japonesa DeNA na verdade não era tão conhecida assim no mundo dos games, mas tudo isso mudou após o surpreendente anúncio de parceria com a Nintendo em março de 2015. Na época, soubemos ainda que a Nintendo havia adquirido 10% das ações da DeNA, que também havia adquirido 1.24% das ações da Nintendo.

Esta poderosa união foi estabelecida com objetivos bem claros de produzir aplicativos para smartphones e tablets e garantir de forma segura e eficiente a entrada da Big N na área de games mobile, e também para criar a estrutura online do programa de recompensas que substituiria o extinto Club Nintendo, lançado em março com o nome de My Nintendo.

Desde que a parceria entre Nintendo e DeNA foi oficializada, tivemos o bem-sucedido lançamento do aplicativo social Miitomo em março deste ano, mas outros três games já estão com lançamento programado para os próximos quatro meses: Super Mario Run, Animal Crossing e Fire Emblem, sendo que o game de plataforma do Mario foi anunciado para dezembro deste ano.

Em conferência financeira realizada na última semana, a DeNA falou de forma animadora sobre sua relação com a Nintendo, afirmando categoricamente que o desenvolvimento de aplicativos móveis ligados a esta parceria é no momento sua "mais alta prioridade". Fato é que eles destacaram um time de cem funcionários para trabalhar exclusivamente nos três vindouros aplicativos Nintendo, e estão dispostos a recrutar ainda mais pessoal caso seja necessário.

É interessante lembrar que, de acordo com informações divulgadas em outubro por Serkan Toto, Diretor Executivo da empresa de consultoria japonesa Kantan, é a DeNA que está desenvolvendo Super Mario Run, enquanto a Nintendo está encarregada das áreas de design, com Shigeru Miyamoto atuando na direção do game. Até o presente momento nenhuma das duas companhias fez qualquer comentário a respeito do assunto.

No entanto, a DeNA reconfirmou durante a conferência financeira que Super Mario Run será lançado no próximo mês, inicialmente apenas para sistemas móveis iOS. Considerando toda a imensa dedicação de suas criadoras, nossas expectativas pela estreia oficial de Mario no mercado mobile com certeza estão mais elevadas do que nunca. E como estão as suas, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem