Nintendo divulga imagens e vídeo do Famicom Disk System em celebração aos 30 anos de The Legend of Zelda

Fãs japoneses da série The Legend of Zelda certamente têm um carinho todo especial pelo acessório Famicom Disk System, afinal o título que deu origem a uma das maiores e mais épicas sagas virtuais de todos os tempos só podia ser jogado através deste dispositivo. Lançado em fevereiro de 1986 somente no Japão, o Famicom Disk System pode ser encaixado na base do Famicom e permite que o console reconheça games lançados no formato de disquete, que na época significavam uma maior capacidade de armazenamento do que os cartuchos, e consequentemente, aventuras mais elaboradas.

Um dos primeiros games lançados para o acessório foi exatamente The Legend of Zelda, e como parte da celebração pelos 30 anos a Nintendo do Japão divulgou hoje algumas fascinantes imagens de embalagens do Famicom Disk System estocadas na sua sede em Quioto, e também um vídeo demonstrando um dos seus títulos exclusivos mais célebres, que você pode apreciar logo abaixo.

Link Direto

FamicomDisk_Nintendo

E você, leitor(a), já teve a oportunidade de jogar no Famicom Disk System, ou ao menos tem curiosidade de saber mais sobre este lendário acessório produzido pela Nintendo? Se você curte este tema, com certeza vale a pena clicar aqui para conhecer (ou relembrar) a matéria sobre o interessante sistema de transferência dos games lançados para Famicom Disk System e sua divertida animação estrelada pelos irmãos Mario.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem