Narrador de Super Smash Bros. Brawl sugere que Nintendo excluiu lutadores da versão final do game

Em março de 2008, data em que Super Smash Bros. Brawl (Wii) foi lançado oficialmente na América do Norte, havia uma enorme expectativa de fãs em relação à generosa quantidade de personagens jogáveis, trinta e nove no total, que pela primeira incluía até mesmo lutadores não-Nintendo como o ouriço Sonic e o espião Solid Snake.

Entrevistado recentemente pelo site Source Gaming, o inesquecível narrador das lutas de Brawl, Pat Cashman, fez uma declaração bem intrigante a respeito deste assunto, dizendo que chegou a gravar linhas de fala para lutadores que não entraram na versão final do game. Infelizmente, porém, ele não se recorda destas falas ou a quais personagens pertenciam.

Você teve de anunciar mais de trinta e nove personagens em Brawl?
Pat Cashman: Sim, eu gravei mais do que foi realmente utilizado. O produto final é muito divertido - mas o processo de gravação pode se tornar bem tedioso. Geralmente, te pedem para repetir as linhas múltiplas vezes... com diferentes inflexões de voz...etc... e a sessão pode ficar bem longa e cansativa.

Você lembra de ter gravado falas para personagens que não foram usadas?
Pat Cashman: Não me lembro. Faz um bom tempo, afinal. Mas estou certo de ter gravado partes de apresentações que não entraram na versão final do game.

E você, leitor(a), tem algum palpite sobre quais seriam estes supostos lutadores ou lutadoras excluídos(as) da versão final de Super Smash Bros. Brawl? Comente!

1 Comentários

  1. 6 anos depois, agora a gente sabe quem são esses tais lutadores:
    Roy, Mewtwo, Dr. Mario retornariam do Melee (mais tarde todos voltaram pro Sm4sh)
    e nos arquivos também encontraram citações de Dixie Kong, Plusle & Minun e Toon Zelda (ao lado de uma tal de Toon Sheik, que muitos teorizam ser Tetra)
    além deles, tiveram coisas que passaram na cabeça da produção, mas foram descartados, como Ridley (que apareceu em Ultimate), PAC-MAN (que apareceu em Sm4sh), Geno, Krystal, Nintendog, Miis e Villager (que foram considerados infantis demais pro Smash, mas apareceram em Sm4sh)
    fora as coisas descartadas, como o Blastoise no lugar do Squirtle para o Poké Trainer

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem