3DS lidera ranking de vendas de consoles em julho nos EUA

Este é realmente o tipo de ótima notícia da qual estávamos sentindo falta. De fato, a última vez que isso aconteceu foi há mais de dois anos atrás, em janeiro de 2014. Segundo informações divulgadas pela Nintendo of America, depois de um longo tempo os sistemas da família 3DS lideraram as vendas de consoles nos Estados Unidos em julho, apresentando um crescimento de quase 80% em relação ao mesmo período do ano passado.

A alta procura pelos portáteis da Nintendo obviamente foi bastante influenciada pelo avassalador efeito Pokémon GO (iOS/Android), que melhorou e muito as vendas dos games Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, que também tiveram um aumento de 80% no comparativo com julho de 2015, e de Pokémon X & Y, cujo aumento em vendas foi de quase 200%!

A Nintendo revela ainda que games lançados para consoles Nintendo garantiram quatro posições do top 10 de games mais vendidos em julho nos EUA, incluindo o estreante Monster Hunter Generations (3DS), da Capcom, que lidera o ranking, Minecraft: Wii U Edition (Wii U), da Microsoft, em sexto lugar, Pokémon Omega Ruby em oitavo, e Pokémon Alpha Sapphire (3DS) em décimo; além disso, Kirby: Planet Robobot (3DS) conquistou a décima primeira colocação. A companhia também comemora um novo marco miliário do portátil Nintendo 2DS, que conta agora com uma base instalada superior a 2 milhões de unidades nos EUA. Nintendo GO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem