Eu escrevi uma peça de código que exibia icosaedros; tantos quantos eram possíveis até que a velocidade caiu para aquém de 60Hz. O chefe do projeto na SGI não ficou nada satisfeito em descobrir como era o desempenho da máquina em relação aos triângulos por segundo. Ele pediu para ver se meu código era ineficiente. Mas não era. Ele me disse mais tarde que a SGI quase fez outra segunda mudança no hardware para consertar o problema, que estava na interface de memória.
Eu não sei os números exatos, mas o que se diz é que uma segunda mudança no hardware (equivalente à segunda edição de um livro) custa milhões de dólares, e há o custo de um atraso em lançar o console no mercado que seria um estrago consideravelmente maior.
Apesar deste erro, Hollis acredita que o Nintendo 64 era uma máquina extremamente rápida para a época, sem precisar fazer uso excessivo de artifícios visuais que acabavam distraindo a atenção dos jogadores em alguns games do PlayStation, por exemplo. E você, leitor(a), acredita que a SGI tomou a decisão correta ao não realizar esta segunda mudança no hardware do Nintendo 64 que poderia ter atrasado ainda mais o lançamento do console? Comente!
Via Nintendo Life