Em entrevista, Kimishima fala sobre Splatoon, My Nintendo, mercado mobile, "NX", e vendas do Wii U e 3DS

Entrevistado recentemente pelo site japonês Sankei West, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou brevemente sobre variados assuntos envolvendo o momento atual e também o futuro da companhia. Foram abordadas questões sobre o surpreendente sucesso de Splatoon (Wii U), a entrada da Nintendo no mercado de games mobile, o vindouro programa de fidelidade My Nintendo, e também sobre o "Nintendo NX", novo console que será apresentado ainda este ano. Saiba mais detalhes a seguir.

Sucesso de Splatoon
Kimishima acredita que o estilo único de batalha, baseado em pintar cenários com a cor de seu time, e também os personagens, permitiram que este título fosse melhor aceito por famílias. O executivo sugeriu ainda que a marca deve se expandir no futuro, de forma semelhante ao que acontece com Super Mario Bros.

Vendas do Wii U e 3DS
Kimishima diz que as altíssimas vendas do Wii acabaram se tornando um obstáculo na hora de realizar a transição para o Wii U. A Nintendo quer que os consumidores entendam novas formas de jogar como Splatoon para acelerar a migração dos jogadores de Wii para o novo console. Em relação ao 3DS, ele salienta que a Nintendo melhorou o desempenho do sistema [certamente se referindo ao New 3DS] e lançou softwares populares, então ainda há espaço para crescimento.

Nintendo no mercado de games mobile
A Nintendo pretende oferecer formas de jogar diferentes dos consoles, como por exemplo progredir em um game jogando curtos períodos de tempo todos os dias.

Programa de fidelidade My Nintendo
O objetivo do My Nintendo é juntar pontos jogando games Nintendo, mas também será possível obter pontuações extras no mundo real, em lugares como cinema e parques temáticos.

"Nintendo NX"
Kimishima reforça que o "NX" vai oferecer uma experiência diferente do Wii U e 3DS, e que ele precisa ser um sistema atrativo para que as pessoas realmente abracem a ideia. O desenvolvimento do console tem progredido de forma contínua.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem