A última edição da Nintendo Dream, uma das mais populares revistas voltadas ao mundo Nintendo no Japão, trouxe uma reveladora entrevista com três desenvolvedores de Super Mario Maker (Wii U): o produtor Takashi Tezuka, o diretor Yosuke Oshino, e o diretor sênior Yoshikazu Yamashita. Um dos tópicos mais interessantes abordados estava relacionado ao Costume Mario, recurso exclusivo do tema Super Mario Bros. que permite a Mario se transformar em mais de 100 personagens pixelados diferentes ao entrar em contato com o item Mystery Mushroom.
Estes personagens podem ser desbloqueados através do uso de brinquedos amiibo correspondentes ou toda vez que se completa o modo 100-Mario Challenge. Embora seja um dos aspectos mais inusitados e divertidos de Super Mario Maker, a ideia do Costume Mario surgiu meio que por acaso, segundo os desenvolvedores. Tudo começou quando a equipe de designers artísticos chegou com alguns desenhos de amiibo em forma de pixel que tinham feito, e perguntou se poderia incluí-los no game de alguma forma.
Todos gostaram da ideia, principalmente ao perceberem que ela seria fácil de implementar; bastava sobrescrever a folha com os movimentos originais do Mario 8-bits, trocando-a por outro personagem qualquer - aparentemente, a primeira personagem testada foi a Wii Fit Trainer. De início, a ideia dos desenvolvedores era fazer apenas o Costume Mario de personagens não-amiibo, como Goomba e um Bloco de Interrogação com pernas, mas depois que se decidiu inserir os amiibo na brincadeira, o volume de trabalho aumentou consideravelmente.
Outra revelação bem curiosa feita durante a entrevista diz respeito aos diferentes tipos de cursores que são utilizados no modo de edição de estágios de Super Mario Maker, especificamente a pata de gato e a pata de cachorro. Tezuka confirmou que a pata felina que foi utilizada no game é de um dos seus dez gatos, mas a cor foi modificada de marrom claro para o tom cinza com listras pretas da raça conhecida como "Pêlo Curto Americano" (que você provavelmente já deve ter visto nas embalagens de ração para gatos Whiskas).
Já o cursor de pata canina foi uma contribuição do cachorro de Yoshikazu Yamashita, da raça Shiba, que também teve sua cor alterada no game de branco para marrom-claro. E você, leitor(a), o que achou destas intrigantes curiosidades reveladas pelos desenvolvedores de Super Mario Maker? Já teve a oportunidade de experimentar as dezenas de Costume Mario ou os onze diferentes tipos de cursores do game? Quais são os seus favoritos? Comente!
Estes personagens podem ser desbloqueados através do uso de brinquedos amiibo correspondentes ou toda vez que se completa o modo 100-Mario Challenge. Embora seja um dos aspectos mais inusitados e divertidos de Super Mario Maker, a ideia do Costume Mario surgiu meio que por acaso, segundo os desenvolvedores. Tudo começou quando a equipe de designers artísticos chegou com alguns desenhos de amiibo em forma de pixel que tinham feito, e perguntou se poderia incluí-los no game de alguma forma.
Todos gostaram da ideia, principalmente ao perceberem que ela seria fácil de implementar; bastava sobrescrever a folha com os movimentos originais do Mario 8-bits, trocando-a por outro personagem qualquer - aparentemente, a primeira personagem testada foi a Wii Fit Trainer. De início, a ideia dos desenvolvedores era fazer apenas o Costume Mario de personagens não-amiibo, como Goomba e um Bloco de Interrogação com pernas, mas depois que se decidiu inserir os amiibo na brincadeira, o volume de trabalho aumentou consideravelmente.
Outra revelação bem curiosa feita durante a entrevista diz respeito aos diferentes tipos de cursores que são utilizados no modo de edição de estágios de Super Mario Maker, especificamente a pata de gato e a pata de cachorro. Tezuka confirmou que a pata felina que foi utilizada no game é de um dos seus dez gatos, mas a cor foi modificada de marrom claro para o tom cinza com listras pretas da raça conhecida como "Pêlo Curto Americano" (que você provavelmente já deve ter visto nas embalagens de ração para gatos Whiskas).
Já o cursor de pata canina foi uma contribuição do cachorro de Yoshikazu Yamashita, da raça Shiba, que também teve sua cor alterada no game de branco para marrom-claro. E você, leitor(a), o que achou destas intrigantes curiosidades reveladas pelos desenvolvedores de Super Mario Maker? Já teve a oportunidade de experimentar as dezenas de Costume Mario ou os onze diferentes tipos de cursores do game? Quais são os seus favoritos? Comente!