Miyamoto reacende a polêmica do sobrenome de Mario

O filme Super Mario Bros. (1993) conquistou notabilidade e uma fama usualmente pouco lisonjeira por diversas razões, em especial pela forma como retratou personagens icônicos da série Mario, e por sua ousada abordagem estilo cyberpunk. No entanto, uma das maiores polêmicas envolvendo o filme diz respeito ao momento onde acontece a revelação de que o sobrenome dos irmãos Mario é... Mario. Isso mesmo, de acordo com o filme, os encanadores que estão sempre dispostos a partir ao resgate de princesas em apuros têm o nome de "Mario Mario" e "Luigi Mario".

Embora a Nintendo nunca tenha feito um pronunciamento adequado a respeito, em duas ocasiões estes excêntricos sobrenomes foram confirmados oficialmente: uma delas foi no manual de Mario & Luigi: Superstar Saga (GBA) produzido pela renomada editora Prima, e outra foi durante a San Diego Comic-Con de 2012, onde uma versão animada de Mario dublada por Charles Martinet admitiu que seu sobrenome, e também o de toda a sua família, é Mario.

Em setembro de 2012, Miyamoto finalmente se manifestou a respeito, e além de ter confessado que a situação criada pelos roteiristas de cinema Parker Bennett, Terry Runte e Ed Solomon, o fez gargalhar, o mestre negou que o sobrenome de Mario e Luigi seja mesmo Mario. Bem, parece que ele mudou de ideia. De acordo com uma notícia divulgada pelo site japonês Get News, Miyamoto aproveitou o concerto musical em homenagem aos 30 anos de Super Mario Bros. realizado neste domingo em Tóquio para dizer que o nome completo de Mario é Mario Mario, e o de Luigi é Luigi Mario; ele ainda usou o exemplo de alguém que se chama Yamada Yamada ter um irmão chamado Itou Yamada (?). A pergunta é: quem está gargalhando agora?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem