Em entrevista, Miyamoto desmente os sobrenomes de Mario e Luigi, contrariando publicações e apresentações oficiais

Em entrevista recente publicada na versão física da Game Informer, Shigeru Miyamoto, um dos desenvolvedores mais lendários de toda a indústria dos games, fez algumas revelações um tanto quanto bombásticas que, ao invés de organizar, poderiam causar ainda mais conflito nas informações juntadas pelos fãs e jogadores ávidos da franquia ao longo dos anos. Começa respondendo a velha questão a respeito do sobrenome de Mario e Luigi:
"Esta já é uma velha história, mas Hollywood produziu uma versão cinematográfica dos Irmãos Mario há muitos anos. Havia uma cena no roteiro em que eles precisavam de um sobrenome para os personagens. Alguém sugeriu que, pelo fato de serem os 'Irmãos Mario', seu último nome deveria ser 'Mario'. Então, decidiram chamá-lo de 'Mario Mario'. Quando eu ouvi isto, gargalhei bem alto!"
O pai do Mario vai contra a explicação dada pela versão animada de sua própria criação durante uma apresentação oficial da Comic Con deste ano. E conclui:
"Baseado no filme, é assim que seus sobrenomes foram definidos. Mas, assim como Mickey Mouse não tem necessariamente um sobrenome, Mario não precisa de um sobrenome. Mario é, na verdade, apenas Mario, e Luigi é apenas Luigi."
Também não podemos deixar de lembrar que a teoria do sobrenome "Mario" não é exclusiva do filme: o manual de instruções de Mario & Luigi: Superstar Saga produzido pela Prima também lista o par de heróis como "Mario Mario" e "Luigi Mario". Bom, talvez realmente tenhamos de concordar que o nome dos famosos encanadores agora ficou bem menos esdrúxulo... ao mesmo tempo em que temos que abraçar o nonsense! Afinal, se são os Irmãos Mario... o que dizes, Miyamoto? Por que o fazes, Miyamoto?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Isso não é o pior. Ele disse que os Koopalings não são filhos do Bowser. :P

    ResponderExcluir
  2. foi mesmo... XD

    http://new-super-mario-world.blogspot.com.br/2012/09/os-koopalings-sao-realmente-filhos-do.html

    ResponderExcluir
  3. "Mario Mario" e "Luigi Mario" podem ser caricatos, mas acho engraçado e não me incomodaria que fosse assim mesmo! Hehehe!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem