Qual é o sobrenome de Mario e Luigi? A questão é esclarecida pelo próprio encanador; veja

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Você já se perguntou por que os Irmãos Mario levam esse nome sendo que Luigi também faz parte da dupla? Então, você certamente não assistiu ao filme Super Mario Bros. produzido no início da década de '90 e transmitido incansavelmente na Sessão da Tarde ao longo dos anos — pois seu roteiro, escrito por Parker Bennett, Terry Runte e Ed Solomon, explica que "Mario", além de ser o primeiro nome do irmão mais velho, é também o sobrenome da família. Com isso, fica reconhecido que os nomes completos dos encanadores extraordinários são "Mario Mario" e "Luigi Mario".

Pelo fato do filme ser desconsiderado canonicamente da história alçada pelos jogos principais do Super Mario, os fãs ainda recusam-se a acreditar nos referidos nomes de batismo. Nestes casos, nada melhor que o próprio Mario para esclarecer isso de uma vez por todas:


Link direto

Uma apresentação em tempo real do nosso energético herói de bigode foi feita na edição 2012 do evento Comic Con, em San Diego — e rendeu uma bela sessão de perguntas e respostas lideradas pelo gênio artístico Charles Martinet. Não demorou muito até que alguém perguntasse ao encanador qual era seu sobrenome, ao que ele respondeu:
"Isso mesmo, é Mario, meu nome é Mario Mario, e o nome do meu irmão é Luigi Mario. O da minha mãe é Mamma Mia Mario, meu pai, Pappa Pio Mario, e da minha vovó, Grandmamma Mia Mario, e do meu avô, Grandpappa... et cetera, et cetera."
Está liberado: já podemos acreditar!
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (9)

9 comentários:

Victor disse...

Oficail, podem parar a polêmica( se é que já alguma).

Math disse...

Isso eu ja sabia tem anos já, mas isso não e uma coisa normal de se ver nem de colocar no nome do filho...

Luis Eduardo disse...

Se tu pensares bem, desde Mario Bros. (1981) se sabia o sobrenome deles(Irmãos Mario, na tradução, mostra o sobrenome deles, o que gerou desconfiança é que o sobrenome era igual ao nome do encanador vermelho.)

Sutero Paschoal disse...

Papa Pio... Hum....

daniel lucio beirigo disse...

eu ja sabia eu falei isso na escola e riram de mim

misael disse...

daniel lucio beirigo ,
este fato é mesmo um pouco engraçado.E rir não é a mesma coisa que não compriender, eles podem ter acreditado e achado engraçado.Você poderia até rir com eles.

daniel lucio beirigo disse...

eles não acreditarão em mim e ate disseram que eu não sabia nada de jogos

Joanderson Isaque disse...

pois eu acredito em voce e é eles que não sabem nada de jogos

guigo disse...

KAKAKAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário