A necessidade de se organizarem melhor para a chegada do ambicioso Mario Kart 8 (Wii U) fez com que este (agora enorme) grupo de fãs criasse uma página na internet, a MKBoards, que se tornou a casa da International League também. Com a notícia de que a Nintendo desativaria o serviço Nintendo Wi-Fi Connection no dia 20 de maio de 2014, a MKBoards realizou em 17 de maio deste mesmo ano o maior campeonato Free-For-All (para todos os tipos de competidores) que os servidores da Nintendo já viram, e conseguiu destaque na página frontal do Twitch.
Dois dias após o encerramento do Nintendo Wi-Fi Connection, servidores online privados (servidores não oficiais, e vale notar, não autorizados) foram criados, permitindo que os jogadores continuassem disputando torneios online em Mario Kart Wii; nascia assim a Custom Server League. Ao mesmo tempo, foi criada a liga dedicada a Mario Kart 8, que é conhecida como Mario Kart Universal, ou simplesmente MKU.
No terceiro trimestre de 2014, a MKBoards se reuniu para organizar a primeira World Cup de Mario Kart 8, porém ela não ocorreu de uma forma tão tranquila, devido à falta de uma melhor estrutura e organização. Para resolver esse problema, foi criada a EndGame TV, ou EGTV, a única plataforma dedicada do mundo para torneios e eventos online relacionados a Mario Kart. Este ano, a EGTV lançou, com a ajuda de empresas e publicações respeitáveis como Nintendo Life, Elgato, Sanshee e PDP, o Mario Kart World Cup 2015, o mais ambicioso campeonato mundial de Mario Kart de todos os tempos, envolvendo os games Mario Kart Wii e Mario Kart 8.
O Mario Kart World Cup 2015, que conta com participantes de dezoito países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, está sendo disputado desde o dia 26 de junho, e será encerrado no dia 19 de julho. Neste sábado, 11 de julho, e domingo, 12 de julho, ele entra em suas quartas-de-final, que serão disputadas entre os oito times classificados (infelizmente os brasileiros não garantiram vaga) nos horários que aparecem na imagem abaixo; note que o horário UTC corresponde a três horas a menos do que o horário de Brasília, ou seja, 12 horas no horário UTC corresponde às 9hs no horário de Brasília.
Para assistir às partidas especificadas na imagem acima, basta acessar a página do EGTV no Twitch clicando aqui nos respectivos dias e horários. Mais informações sobre o Mario Kart World Cup 2015 e sobre os campeonatos de Mario Kart Wii e Mario Kart 8 realizados pela EGTV você pode encontrar clicando aqui (MK World Cup) e aqui (MKBoards). Se você curte programas de alta velocidade, e também é fã da série Mario Kart, já tem um programão para conferir neste final de semana! OK?
Via Nintendo Life