Segundo Iwata, "Nintendo NX" precisa ser um sistema preparado para o futuro dos videogames

Mencionado de forma repentina durante a conferência onde a Nintendo anunciou sua parceria com a DeNA para a produção de games para dispositivos móveis inteligentes, o "Nintendo NX" é um sistema dedicado a videogames que deve ser completamente revelado pela Nintendo apenas em 2016. Entrevistado pela revista Time logo após esta surpreendente conferência, Satoru Iwata falou um pouco mais sobre o "Nintendo NX". Embora o presidente da Nintendo obviamente não tenha divulgado detalhes mais precisos sobre como será esta nova plataforma, ele garantiu que a companhia pretende adotar uma abordagem pensando no futuro dos videogames; leia a declaração do executivo logo abaixo.

Se nós não adotarmos uma abordagem que em sua totalidade se pareça com a forma como uma plataforma de videogame deve ter no futuro, então não seremos capazes de sustentar a Nintendo pelos próximos dez anos. Para criarmos experiências inovadoras que as outras companhias não podem fazer, a melhor opção possível é sermos capazes de desenvolver hardware que possa reproduzir experiências de software únicas.

Falando também à revista Time, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, e o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, deram algumas dicas vagas, mas ainda assim empolgantes, de como será a nova plataforma de videogame da Nintendo. Reggie afirmou que o "Nintendo NX" será um "casamento de hardware e software que juntos criam uma experiência atraente." Já para Miyamoto, é função da Nintendo "criar novas plataformas que nos permitam criar novas formas divertidas de se jogar." E você, leitor(a), o que espera do "Nintendo NX"?

1 Comentários

  1. Cara, a Nintendo pode estar cavando sua própria cova com esse novo aparelho, mas não do jeito que vocês estão pensando. Vejam bem: a Nintendo é líder no mercado de portáteis então o seu próximo movimento deve convergir pro lado da convergência; o console de mesa ser o portátil. Até aí tudo bem, vai imprimir dinheiro. O problema vai ser quando as concorrentes começarem a copiar: se as três empresas fizerem a mesma coisa a Nintendo vai deixar de ser uma parte separada da indústria e as outras empresas vão voltar a serem concorrentes diretas. Logo, a não ser que a Nintendo agrade muito as third parties a ponto de derrubar o preconceito que vem desde o N64 e recuperar todo mundo de volta às coisas vão ficar feias. Porque não é muito prático ter dois consoles portáteis. Então eles vão ter que tomar muito cuidado pra fazer tudo direitinho e voltarem a agradar tanto as thirds como os "hardcores" e trazer todo mundo de volta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem