Produtores de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition falam sobre anúncio do game e referências a Mario

Anunciado no dia 8 de janeiro durante evento japonês, o game Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition para 3DS, fruto da parceria entre GungHo Online e Nintendo, foi uma bem-vinda surpresa para todos os usuários do portátil; algum tempo depois, foi revelada também a versão ocidental do game, que será lançada em conjunto com o game Puzzle & Dragons Z. Em entrevista recente concedida ao site Dengeki Online, os produtores Daisuke Yamamoto e Kazuki Morishita, da Gungho Online, falaram sobre o seu nervosismo na hora de fazer o anúncio do game durante o "New Games Presentation", principalmente por envolver uma figura tão ilustre como Mario, e também seu lendário criador, Shigeru Miyamoto.

Yamamoto: Queríamos espalhar Puzzle & Dragons pelo mundo, então o objetivo não era apenas as crianças. No entanto, há uma certa pressão ao se utilizar personagens Mario, vocês sabem.

Morishita: Mario é um super herói, e assim como seu criador, Shigeru Miyamoto, é também legendário. Eu estava no quarto grau do ensino primário quando encontrei Mario pela primeira vez, então a série Super Mario é algo sagrado para mim. Por esta razão, estou trabalhando duro. Eu também cresci jogando games Nintendo, então eu estava nervoso na hora de apresentar Miyamoto. Quando eu demonstrei como jogar Puzzle & Dragons, minha mão tremeu enquanto movia as esferas (risos).

Segundo os desenvolvedores, Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition terá um sistema de evolução de personagens durante o modo principal, onde Mario pode, por exemplo, evoluir para Tanooki Mario. Shigeru Miyamoto foi consultado sobre o assunto para garantir que o time não "perdesse o estilo Super Mario". Morishita e Yamamoto comentaram também sobre o uso de efeitos sonoros relacionados a games Mario que estarão presentes no novo Puzzle & Dragons. Como a equipe da GungHo é composta por desenvolvedores de diferentes idades, foi difícil chegar a um acordo sobre se deveriam usar efeitos sonoros dos games clássicos do Mario ou de títulos mais modernos.

Morishita: Quando coleta 1UP ou entra em um cano, efeitos sonoros cativantes fazem o game se parecer mais com Super Mario, em minha opinião.

Yamamoto: Como o som de pulo difere de game para game, tivemos problemas em decidir qual usar, tendo uma jovem geração de desenvolvedores a bordo. Bem, pessoalmente eu sou da era NES, então chegamos a um acordo sobre usar o efeito sonoro do primeiro Super Mario Bros. (risos).

Vale lembrar: Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition chega às lojas japonesas no dia 29 de abril, enquanto Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition será lançado oficialmente na América em maio, ainda sem um dia exato definido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem