Há duas versões do game e cada uma oferece estágios diferentes; seria impossível criar definições de mundo completamente originais para cada versão. Então um ou outro estágio teria de ser portado de games anteriores, e as escolhas foram feitas baseadas em uma variedade de decisões de balanceamento - a popularidade do estágio, se ele se encaixa bem na tela do 3DS, e se dois ou mais estágios do mesmo tipo estão sendo portados (por exemplo, se dois diferentes estágios Mario são ports tanto no Wii U como na versão de 3DS).
Arenas "retrô" de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS
- Mushroomy Kingdom (Super Smash Bros. Brawl)
- Jungle Japes (Super Smash Bros. Melee)
- Brinstar (Super Smash Bros. Melee)
- Yoshi's Island (Super Smash Bros. Brawl)
- Corneria (Super Smash Bros. Melee)
- Flat Zone 2 (Super Smash Bros. Brawl)
- WarioWare Inc. (Super Smash Bros. Brawl)
- Distant Planet (Super Smash Bros. Brawl)
- Green Hill Zone (Super Smash Bros. Brawl)
Arenas "retrô" de Super Smash Bros. for Wii U
- Delfino Plaza (Super Smash Bros. Brawl)
- Mario Circuit (Super Smash Bros. Brawl)
- Luigi's Mansion (Super Smash Bros. Brawl)
- Kongo Jungle 64 (Super Smash Bros.)
- 75m (Super Smash Bros. Brawl)
- Bridge of Eldin (Super Smash Bros. Brawl)
- Temple (Super Smash Bros. Melee)
- Norfair (Super Smash Bros. Brawl)
- Yoshi's Island (Super Smash Bros. Melee)
- Halberd (Super Smash Bros. Brawl)
- Lylat Cruise (Super Smash Bros. Brawl)
- Pokémon Stadium 2 (Super Smash Bros. Brawl)
- Port Town Aero Dive (Super Smash Bros. Brawl)
- Onett (Super Smash Bros. Melee)
- Castle Siege (Super Smash Bros. Brawl)
- Skyworld (Super Smash Bros. Brawl)
- Smashville (Super Smash Bros. Brawl)