Para Super Smash Bros. Brawl, foi discutido que personagens sem características de lutadores não seriam adicionados, mas desta vez um aspecto importante do conceito era que "se o personagem for incluído, podemos fazer coisas interessantes e pode esse personagem ser capaz de expressar suas características individuais?" Quando fizemos este game, foi necessário pensar seriamente em "como criar novas coisas divertidas". Eu fui capaz de pensar no modo como Wii Fit Trainer e Villager iriam operar, e por isso eles foram incluídos. Os jogos precisam ser concluídos de forma adequada, e para proporcionar jogabilidade divertida para você e o seu oponente, cada personagem deve ter sua individualidade. O Smash Bros. atual foi feito dando importância a isso.
Sakurai ressaltou ainda que, embora tenha recebido sugestões em eventos, o elenco final de personagens já estava decidido antes de começar a produção dos dois games. E você, leitor(a), o que achou da inclusão de Wii Fit Trainer e Villager como lutadores em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U? Comente.
Via My Nintendo News