Nintendo divulga números relativos ao segundo trimestre do ano fiscal 2014/2015; Wii U teve aumento em vendas

O relatório financeiro divulgado hoje pela Nintendo referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal (julho a setembro) revela números certamente mais animadores do que aqueles que foram anunciados no primeiro trimestre. A companhia declarou ter tido lucro de ¥14.3 bilhões (U$131.5 milhões) nos últimos seis meses com seus produtos, embora tenha apresentado um prejuízo operacional de ¥215 millhões (cerca de U$1.98 milhão).

O Wii U vendeu 610 mil unidades no período de julho a setembro, o que corresponde a quase o dobro de unidades vendidas no mesmo período do ano passado; as vendas de hardware continuam sendo impulsionadas pelo sucesso do game Mario Kart 8, e também pelo lançamento do game Hyrule Warriors em 26 de setembro. A base instalada atual do console é de 7.29 milhões de unidades. A Nintendo espera resultados ainda melhores no Natal, graças ao lançamento de Super Smash Bros. for Wii U e da primeira linha dos brinquedos amiibo em 21 de novembro.

Embora o game Super Smash Bros. for Nintendo 3DS tenha sido muito bem recebido no mundo todo - 3.22 milhões de cópias foram vendidas em menos de um mês - as vendas do 3DS neste segundo trimestre do ano fiscal foram de apenas 1.27 milhões de unidades, um resultado bem inferior ao obtido no mesmo período do ano passado, que foi de 2.49 milhões de unidades. A base instalada atual do 3DS no mundo é de 45.42 milhões de unidades. A Nintendo ressaltou que o lançamento de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire em 21 de novembro, assim como a chegada dos novos sistemas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL ao Japão (11 de outubro) e à Austrália (21 de novembro), devem dar uma boa acelerada nas vendas de seus portáteis neste final de ano.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem