Para criar os roteiros animados dos três curtas em CGI (animação computadorizada) de Pikmin Short Movies, Miyamoto diz que usou as técnicas de animação do aplicativo Flipnote Studio 3D (3DS), enviando depois suas criações à mesma produtora de filmes que trabalhou na apresentação da Nintendo na E3 2012 (onde Miyamoto era seguido por diversos pikmin enquanto se dirigia ao palco). Cada curta teria inicialmente três minutos, mas foi decidido aumentá-los mais tarde; o segundo curta tem oito minutos, e o terceiro treze minutos. No terceiro curta há mais de 500 pikmin na tela, algo que não seria possível fazer em um game. Os modelos dos pikmin foram baseados nas versões vistas nos games, mas foi preciso reproduzí-los com uma fidelidade dez vezes maior para obter um efeito satisfatório, então a maioria dos modelos 3D é totalmente nova.
Em determinado ponto da conferência, Miyamoto falou sobre o polêmico filme Super Mario Bros. (1993), e disse que considera a produção uma interessante interpretação do universo criado por ele. Quando ele leu o roteiro pela primeira vez, era uma história leve e cativante no estilo dos desenhos Disney de sua infância, mas gradualmente evoluiu para o filme que conhecemos hoje. Miyamoto disse achar interessante o que uma interpretação diferente é capaz de fazer.
A data de lançamento dos três curtas Pikmin nos cinemas japoneses ainda é incerta, mas eles devem ser lançados mundialmente para 3DS via Nintendo eShop, já que não há necessidade de realizar nenhuma tradução de diálogos. Miyamoto revelou também que uma demo de Pikmin 3 (Wii U) está sendo produzida, e ressaltou que espera que os curtas de Pikmin sejam uma espécie de ponte para que mais pessoas se interessem pela série de games. Se você ficou interessado(a) em conhecer um pouco melhor a produção Pikmin Short Movies antes de sua estreia nos cinemas e no 3DS, não deixe de assistir agora mesmo a um divertido trailer desta produção clicando aqui.
Via My Nintendo News