Blocos com múltiplas moedas de Super Mario Bros. (NES) começaram como um erro de programação

Imagem: Reprodução/Nintendo

Encontrar um bloco ? enquanto atravessa os estágios de um game de plataforma da série Super Mario é sempre uma alegria; afinal, ao serem atingidos pelo punho do encanador, esses blocos podem liberar um útil Power-Up ou uma generosa quantidade de moedas. Mas será que você sabia que a ideia inicial dos desenvolvedores era que esses blocos ? nunca liberassem mais do que uma mísera moedinha aos jogadores que o acertassem? Uma matéria publicada pelo site GamesRadar revela sete recursos comuns de alguns jogos que começaram, na verdade, como glitches, ou seja, erros de programação.

Um deles é o bloco ? com múltiplas moedas que estreou em Super Mario Bros. (NES), que surgiu como um glitch durante o desenvolvimento do jogo. Percebendo que aquela falha deixava o game mais interessante, já que a sensação de acertar consecutivamente o bloco enquanto seu marcador de moedas vai aumentando é mesmo bem agradável, os programadores decidiram deixar tudo do jeito como estava. 

Assim, nascia uma das marcas registradas dos jogos do Mario, e uma certa obsessão monetária que certamente acabou inspirando uma das aventuras mais douradas de todos os tempos, New Super Mario Bros. 2 para 3DS.

glitches que vêm para o bem...

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