Mario & Luigi: Dream Team vendeu mais de dois milhões de cópias; Nintendo divulga resultados financeiros de 2013

A Nintendo divulgou hoje à imprensa o relatório financeiro do período que corresponde de 1 de abril de 2013 a 31 de dezembro de 2013. Segundo a companhia, a renda obtida com as vendas de seus produtos foi de U$4.8 bilhões (queda de 8,1%), e o lucro obtido foi de U$96,7 milhões (queda de 30%). No entanto, algumas situações favoráveis na área comercial permitiram que a Nintendo recuperasse parte de seu prejuízo.

Os portáteis da família 3DS venderam 11.65 milhões de unidades, e sua base instalada mundial é de 42.75 milhões de unidades. 57.25 milhões de games para 3DS foram vendidos no período, sendo que os líderes de vendas foram Pokémon X e Pokémon Y, que juntos venderam 11.6 milhões de unidades mundialmente; Mario & Luigi: Dream Team também apresentou um ótimo resultado, e passou a marca dos dois milhões de cópias vendidas.

Como era de se esperar, o Wii U apresentou um resultado aquém do esperado, e durante esses nove meses, vendeu 2.41 milhões de unidades no mundo; a base instalada mundial do console é de 5.76 milhões de unidades. As vendas de software para Wii U no período foram inferiores a 16 milhões de cópias, mas alguns títulos passaram a marca de um milhão de unidades vendidas mundialmente, como Super Mario 3D World, The Legend of Zelda: Wind Waker HD e Wii Party U.

Devido aos prejuízos recentes, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou que seu salário será reduzido em 50% no período de fevereiro a junho de 2014. Dois importantes diretores da Nintendo, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto, terão seus salários reduzidos em 30%, enquanto o salário de outros diretores, como Tatsumi Kimishima, Kaoru Takemura, Shigeyuki Takahashi, Satoshi Yamato, Susumu Tanaka, Shinya Takahashi, e Hirokazu Shinshi, sofrerão corte de 20%.

A Nintendo anunciou também que vai comprar o correspondente a aproximadamente 10.000.000 de suas próprias ações, resultando em uma aquisição de 125 bilhões de ienes; além disso, a Nintendo pretende adquirir de volta cerca de 8% de suas ações. A medida será tomada para "melhorar a eficiência do capital como parte de uma política de capital flexível em virtude de mudanças no ambiente de negócios atual."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem