Miyamoto revela que relutou em aceitar Rosalina como personagem na época de Super Mario Galaxy

Embora Rosalina seja uma figura importante nos games Mario recentes, e tenha conquistado um número considerável de fãs, a personagem não foi bem aceita por Shigeru Miyamoto na época de sua estreia em Super Mario Galaxy, game lançado em novembro de 2007 para o Wii. Segundo o criador de Mario, a presença de Rosalina não fazia sentido para ele, uma vez que já tinham uma forte personagem feminina na trama central da aventura intergalática, a Princesa Peach. Essa curiosa revelação foi feita durante a seção Iwata Asks referente ao desenvolvimento de Super Mario 3D World, novo game de plataforma 3D da série Mario para Wii U onde Rosalina pode ser desbloqueada como personagem jogável; para liberar a personagem, é preciso terminar o game uma vez. Leiam a declaração completa de Miyamoto sobre este assunto a seguir.

Quando Super Mario Galaxy foi lançado, não consegui perceber porque é que a Rosalina aparecia se já tínhamos a Princesa Peach. Achei que não fazia mal desde que fosse apenas em Super Mario Galaxy, e a desenhamos para que fosse um pouco maior. Mas de repente tornou-se uma personagem frequente de Mario Kart, tendo um aspecto de uma moça normal. Até o tamanho tinha sido normalizado.

Agora que penso nisso, não percebo porque é que aquilo me incomodava. Talvez porque eu ainda estava muito verde.

E você sabe de quem foi a ideia de inserir Rosalina em Super Mario 3D World como personagem jogável? A mãe adotiva das Lumas só conseguiu seu lugar de destaque na nova aventura da série Mario graças à insistência do diretor do game, Kenta Motokura. Mas sem dúvida o desenvolvedor forneceu bons motivos para convencer seus companheiros; descubram quais foram lendo a declaração de Motokura ao Iwata Asks abaixo.

Estava pensando no que seria agradável depois que o jogo acabasse, e queria trazer mais uma personagem feminina além da Princesa Peach. A Rosalina tem muitos seguidores que são fãs de Super Mario Galaxy e apareceu em Mario Kart recentemente, por isso achei que as pessoas já a conheciam bem.

Durante a entrevista, outra interessante revelação foi feita a respeito da Cat Rosalina, e segundo Motokura, foi Yoshiaki Koizumi, produtor de Super Mario 3D World, quem pediu para que Rosalina se transformasse em uma gata da cor negra ao entrar em contato com o power-up Super Bell. Apesar de não sabermos a razão dessa escolha, certamente o figurino parece ter caído como uma luva para a personagem, você não concorda, leitor(a)? Qual sua opinião a respeito da inclusão de Rosalina como a quinta personagem jogável de Super Mario 3D World? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem