"3DS Push Card" da Cyber Gadget: é mesmo necessário?

A empresa japonesa de comércios Cyber Gadget é especializada em adaptadores, películas protetoras, revestimentos e demais acessórios para facilitar a vida dos consumidores de video games da atualidade. No entanto, um de seus últimos produtos levanta a questão: estaria a empresa inventando um problema para usar como justificativa para gerar vendas?

O 3DS Push Card, disponível nas cores preto e prata, custa ¥ 1,154 — pouco mais de R$ 25. Foi produzido para assegurar que os cartuchos do portátil da Nintendo não fiquem frouxos no soquete, um problema que desconhece a trivialidade proposta pela Cyber Gadget. São escassos os casos em que tornou-se realmente necessário a intervenção de acessórios de terceiros para que a posição do cartucho fosse regulada; um dos mais ressonantes, porém, vem da cantora, atriz e blogueira Shoko Nakagawa, que relatou a perda de seu progresso em uma das versões dos recentes Pokémon X e Pokémon Y por conta do cartucho escorregadio.

Seria este acessório o supressor de um problema real no console, ou apenas uma peça de terceiros cujo uso, não oficializado pela Nintendo, poderia prejudicar o hardware? Nos informe sobre suas opiniões e experiências a respeito nos comentários abaixo!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem