Nintendo procura fechar o projeto Full Screen Mario por violação de direitos autorais

Há algum tempo, o estudante Josh Goldberg deu origem ao Full Screen Mario, uma recriação fiel do nostálgico Super Mario Bros. original (NES, 1985) adaptada aos mais modernos padrões de internet. Além de conter as 32 fases originais da grande aventura, um sistema de level design básico que permite a criação e personalização de novas fases também incrementa o site, completamente estruturado na linguagem HTML5. O grande problema: o autor não pediu a permissão oficial da Nintendo para usar suas propriedades e, sem saber que caminhava sobre gelo fino, foi intimado pela própria companhia. A declaração da gigante japonesa chegou ao olhar do estudante por e-mail.
"A Nintendo respeita os direitos de propriedades intelectuais de outras companhias, e, por sua vez, também espera que respeitem as nossas. A Nintendo está solicitando a remoção do conteúdo, visto que nós nos protegemos vigorosamente da violação de nossos direitos de propriedade intelectual."
Apesar de todas as boas intenções de Goldberg — que, sem saber que se tornaria um grande projeto, afirma que honestamente não sabe o que fazer nesta situação —, a Nintendo está, definitivamente, em seu direito legal.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem