Isso não te lembra algo? Sim, é um esquema de multiplayer cooperativo bem semelhante ao que vimos em Super Mario Galaxy (Wii), onde um segundo player podia controlar a estrela Luma para coletar e atirar Star Bits nos inimigos; em Super Mario Galaxy 2 (Wii), a Luma pode também coletar Coins, derrotar inimigos e ativar checkpoints, além de ativar switches e parar a Star Ball quando Mario está em cima dela. Patrick Plourde, diretor criativo da Ubisoft, confirmou sua fonte de inspiração em entrevista ao site Polygon; leia abaixo a declaração do desenvolvedor sobre este assunto, e em seguida assista ao primeiro trailer de Child of Light divulgado hoje.
Eu sou pai, e contos de fadas são sobre pais contando aos seus filhos histórias que carregam valores morais. Então um dia nosso diretor de marketing disse, 'Por que você não faz um jogo que possa jogar com seu filho?', e eu respondi, 'Você tem razão!' Compartilhar uma aventura é divertido. Ni no Kuni é um grande jogo, e parece ter sido feito para toda a família, mas você joga sozinho. Você não pode se juntar ao seu filho ou filha para jogar pois é um game single-player.
Então comecei a imaginar como seria uma abordagem no estilo de Super Mario Galaxy onde você tem um personagem que ajuda? E se ele pudesse se mover pelo ambiente sem atrapalhar o primeiro player? Mas o que eu sentia que estava faltando é que o segundo personagem em Super Mario Galaxy não ajudava realmente. Você apenas coleta Coins. Não é uma colaboração - você é mais um espectador.
Assistir partidas esportivas com uma criança, quando o time pontua e então papai está feliz e a criança está feliz, então estamos celebrando juntos. Você deveria ter momentos assim nos games. É bom compartilhar momentos e isso pode ser com um filho ou com qualquer pessoa.
Com estas palavras, o diretor criativo da Ubisoft sem dúvida conseguiu deixar não apenas os fãs de JRPGs, mas também muitos fãs de games Mario com vontade de jogar Child of Light. Vale notar que o game está sendo desenvolvido a partir da engine gráfica UbiArt Framework, que foi utilizada para gerar as deslumbrantes artes dos estágios de Rayman Origins e Rayman Legends. O que você pensa sobre este estilo de multiplayer cooperativo, leitor(a)? Você utiliza ou utilizava ele com frequência nos games Super Mario Galaxy? Comente.
Via Polygon