Mario à la Kart: Blue Seven/Flecha

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos de Mario Kart.
A sorte grande está com a coluna semanal Mario à la Kart do Reino do Cogumelo. A pedido de leitores, nossas matérias produzidas especialmente para os amantes da engenharia e genialidade da série de corrida mais divertida da Nintendo estão de volta todas as sextas-feiras; aperte os cintos! Hoje, o tema será uma peça de carroceria ainda desconhecida por quem não experimentou o fenômeno Mario Kart 7: o Blue Seven, conhecido em português europeu como Flecha.


Assim como quase tudo em Mario Kart 7, esta peça de carroceria desbloqueável também faz uma possível referência à associação do número sete com o status de sorte grande — talvez uma alusão a Shichi Fukujin, os sete deuses da boa sorte, fortuna e felicidade da mitologia japonesa. O veículo é azul como os céus, mas nem de perto tão leve: apesar de não parecer, seu peso é a sua característica mais proeminente.

Tamanha é a semelhança do Flecha com o segundo kart original de Mario Kart DS, o Streamliner, que ambos foram erroneamente classificados como análogos durante os primeiros estágios de divulgação de Mario Kart 7. Quando combinado com os pneus Slick, também se assemelha aos karts Jetsetter e Honeycoupe, de Mario Kart Wii.

Apesar da fraca aceleração e manuseio, o Flecha foi feito para queimar estradas lineares: sua vantagem de peso lhe confere um alcance maior de velocidade e adesão à pista.

Um Desafiante se Aproxima!

Nome: Alfonso Boglio
19 anos | São Paulo (capital)

3DS Friend Code: 0748-2414-6718

Também quer participar de Mario à la Kart? Envie um e-mail para contato@reinodocogumelo.com com o título "Mario à la Kart" e inclua, no corpo da mensagem, seus dados pessoais (nome, idade, cidade e Estado), sua sugestão de Kart/Motocicleta/Peça, seus números de Friend Code (DS, Wii e/ou 3DS) e uma imagem/avatar da sua preferência. And now, we begin the race!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem