Descubra por que Nabbit foi adicionado como personagem jogável em New Super Luigi U

Em entrevista realizada com os criadores do game/DLC New Super Luigi U para a seção Iwata Asks, uma revelação interessante foi feita a respeito do personagem jogável Nabbit. Segundo o diretor Masataka Takemoto, o ladrão de itens de New Super Mario Bros. U (Wii U) só foi adicionado como personagem jogável no multiplayer de New Super Luigi U por três razões: três Toads na tela ao mesmo tempo poderia confundir os jogadores, a ideia era evitar usar Mario, e a Princesa Peach já era a personagem que devia ser resgatada de Bowser. Com isso, o esperto Nabbit acabou garantindo seu espaço como personagem jogável em um game de plataforma da série Mario. Leia o que disse Takemoto sobre este assunto a seguir.

Quando decidimos que Luigi seria o personagem principal, eu falei com Tezuka-san [Takashi Tezuka, produtor de New Super Luigi U] como eu era absolutamente contra a ideia de Mario participar do jogo. Tivemos a ideia de usar três Toads, mas quando os três Toads apareciam, a tela ficava confusa, então eu sondei Tezuka-san sobre esta ser a oportunidade de usar um novo personagem.

Vale lembrar que Nabbit possui uma poderosa habilidade: ele é invencível, e não pode ser atingido por inimigos ou determinados elementos fatais dos estágios, mas ainda morre se cair em buracos ou entrar em contato com lava, por exemplo. Tezuka ressalta também que é possível usar Nabbit no modo para um jogador através de um código que ele quer que os jogadores descubram por conta própria (se você quer descobrir de outro modo, clique aqui).

Takemoto, Tezuka e Iwata notaram também que a adição de Nabbit em New Super Luigi U está de acordo com uma antiga filosofia de Shigeru Miyamoto, que diz: "Uma ideia é uma solução única que resolve múltiplos problemas de uma vez." Muito sábio, mestre Miyamoto! E você, leitor(a), o que achou da adição de Nabbit como personagem jogável em New Super Luigi U? Comente.

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