Donkey Kong e Wario se enfrentaram em enquete de revista oficial britânica da Nintendo; saiba quem venceu

Muito embora hoje em dia Donkey Kong seja reconhecido como um dos grandes herois da Nintendo pelos seus fãs - Donkey Kong Country Returns 3D, lançado hoje nas Américas e na Europa é uma prova disso - o gorilão de gravata vermelha foi o primeiro nêmesis de Mario no mundo dos games. Antes mesmo do rei Bowser Koopa, que hoje em dia é o vilão principal enfrentado pelo encanador bigodudo de chapéu vermelho, Donkey Kong sequestrou a donzela Pauline e a levou para o topo de uma construção, de onde lançava barris para impedir que Mario (na época chamado de Jumpman) a salvasse. No jogo seguinte, Donkey Kong Jr., ele se tornou a vítima, capturado por Mario e tendo de ser salvo pelo seu filho, o pequeno símio que dá nome ao jogo. Depois disso, Donkey voltaria a ser o centro das atenções com a trilogia de games de plataforma Donkey Kong Country, lançada na década de 90, para o Super NES, graças ao talento dos desenvolvedores britânicos da Rare. Apesar de estar presente nos games da esporte da série Mario (e também nos games Mario Party) como personagem selecionável, seu retorno triunfal como protagonista de um game aconteceu mesmo com Donkey Kong Country Returns, lançado em 2010 para Wii, e que ganhou agora uma versão 3D com elementos inéditos para o portátil 3DS.

Wario surgiu pela primeira vez em Super Mario Land 2: Six Golden Coins, game lançado para o portátil Game Boy em 1992 (1993 na Europa). Ele era o grande vilão deste game, tendo roubado o castelo de Mario (sim, neste jogo Mario tem seu próprio castelo!) e instaurado o caos em Mario Land. É claro que no final deste game o encanador recupera seu precioso castelo e manda Wario de volta com os bolsos vazios para sua terra, chamada de Wario Land. Wario então decide roubar tesouros, resultando em sua primeira aventura solo, Wario Land 2: Super Mario Land 3, lançada para Game Boy em 1994. Ele voltaria a se meter em encrencas por causa de sua ganância em Wario Land 3, título lançado para Game Boy Color em 2000. Seu último game de plataforma foi Wario Land: Shake It!, lançado para o Wii em 2008. Ultimamente, Wario tem mesmo se dedicado à criação de microgames malucos juntamente com sua turma de Diamond City, sua nova morada, nos títulos da série WarioWare; o mais recente deles, Game & Wario, será lançado para Wii U em 23 de junho na América do Norte. Ele também participa dos games de esporte da série Mario, assim como das festas regadas a minigames da série Mario Party. Além de sua sede por dinheiro, Wario é conhecido pela sua incontrolável flatulência e um jeito grosseiro de ser.

A revista oficial britânica da Nintendo perguntou aos seus leitores qual dos dois personagens era o melhor (seja por suas vilanias ou pelos seus games): Donkey Kong ou Wario. Donkey Kong foi o escolhido, com 57% dos votos! Provavelmente impulsionado pelo recente lançamento de Donkey Kong Country Returns 3D, o gorilão derrotou seu rival porcalhão, que pretende se vingar desta derrota com uma boa disputa em Super Smash Bros. Brawl, onde ele e Donkey Kong também mostraram suas caras e suas habilidades de luta. O que você achou do resultado desta enquete, leitor(a)? Quem você prefere: Donkey Kong ou Wario? Comente.

Via ONM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem