Criar mundos imaginados pelos jogadores é um dos principais objetivos da Nintendo ao lançar DLCs, diz Miyamoto

Com o lançamento de New Super Mario Bros. 2 para o 3DS no segundo semestre de 2012, a Nintendo começou a investir em DLC (conteúdo adicional baixável) pago para seus games, e lançou quatro pacotes de criativos estágios para o jogo em intervalos regulares de tempo. Uma das preocupações da Nintendo ao oferecer este tipo de conteúdo é trazer aos jogadores novidades que realmente despertem seu interesse, algo que eles queiram de verdade. Para isso, é necessário primeiramente lançar o jogo e estar atento ao feedback dos jogadores, saber o que eles mais gostaram, o que não gostaram, e o que gostariam de ver no título.

Em breve, a companhia vai lançar um dos DLC mais ambiciosos de todos: New Super Luigi U, que promete reinventar todos os estágios do modo Story de New Super Mario Bros. U (Wii U) pensando exclusivamente nas características de jogabilidade do irmão de Mario. Falando á revista norte-americana Rolling Stone, Miyamoto afirmou que a Nintendo pretende usar o modelo de distribuição digital como um meio de satisfazer aos seus consumidores, trazendo conteúdos que tornem a experiência de jogo ainda mais interessante para todos.

Nosso objetivo não é criar um simples produto, mas também descobrir qual a maneira pela qual podemos tirar vantagem destes métodos de distribuição, potencialmente criando conteúdos adicionais para esses games. Indo adiante, ao invés de simplesmente focarmos em tecnologia, estamos tentando criar os mundos imaginados pelos usuários. Conforme avançamos, começaremos a ver novos meios pelos quais possamos melhorar a tecnologia para criar novas estruturas de jogo ou oferecer novos e melhorados meios de distribuição aos consumidores.

A declaração de Miyamoto mostra que a Nintendo pretende continuar oferecendo conteúdo adicional baixável em seus futuros games que tragam aquilo que os consumidores realmente desejam. Isso soa bastante animador, principalmente quando pensamos nas possibilidades envolvendo games como os próximos Mario Kart e Super Smash Bros., você não acha, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem