Futura atualização do Wii U deve melhorar consideravelmente a performance do sistema, segundo Miyamoto

Sendo um dos desenvolvedores mais requisitados para entrevistas do mundo, o célebre designer Shigeru Miyamoto tem concedido algumas delas a diversos veículos de comunicação nos últimos dias, entre eles a revista norte-americana Time. Um dos pontos abordados durante a entrevista foi a lentidão do sistema operacional do Wii U, presente principalmente na transição entre aplicativos e o sistema operacional do console, algo que tem incomododado uma boa parte dos usuários. Porque esse problema não foi detectado pela Nintendo antes do console ser lançado, e só poderá ser reparado através de uma atualização de firmware prometida para a primavera norte-americana (outono no Brasil)? Miyamoto nota que essa é uma pergunta difícil, apesar de ser também uma observação precisa.

Ele responde primeiramente que o processo de desenvolvimento do Wii U foi bem mais complexo que o do portátil 3DS, envolvendo diversos times da Nintendo. Sendo um console com tantos recursos, ficou difícil para as equipes de desenvolvimento detectarem certos tipos de vantagens e desvantagens antes de ter todos os componentes funcionando dentro de um sistema unificado.

Mesmo durante a fase de testes, é difícil verificar quais facetas destas interações entre aplicativos estarão sendo inconvenientes para o consumidor até que muitas pessoas e consumidores testem esses recursos - para entender como estão usando estes recursos e o que estão fazendo enquanto mudam de um para outro. Desde que o sistema foi lançado, gastamos uma boa parte do tempo vendo como as pessoas o usavam e onde achavam que poderia ser melhor, e atualmente continuamos as preparações para esta atualização maior que está chegando. Queremos ter certeza de que, assim que a lançarmos, possamos abordar as muitas diferentes opiniões de como o sistema pode melhorar de uma vez só. Esperamos cobrir um grande número de pedidos enquanto asseguramos que seja uma atualização estável para o sistema.

Miyamoto diz que até o verão norte-americano (inverno no Brasil) o sistema do Wii U terá um desempenho muito melhor do que apresenta hoje. Segundo ele, uma das prioridades da Nintendo ao criar o Wii U era que a velocidade de transmissão de imagens entre o Wii U GamePad e o console fosse a mais rápida possível, algo que nenhum dispositivo atual, como os smartphones, pudesse oferecer; agora, com novas atualizações que visam promover melhorias no sistema em geral, o Wii U deve se tornar um aparelho ainda mais conveniente para todos os usuários. Parece que esta grande "atualização de primavera" do Wii U vai trazer muitas melhorias a diversas partes do sistema, entre elas a principal reclamação dos usuários, que é sua lentidão. Você acredita que isso pode ajudar também nas vendas do Wii U, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem