Super Smash Bros. Melee (GC) é oficializado no EVO 2013; conheça as regras do torneio

Agora é oficial, e Super Smash Bros. Melee (GC) é mesmo um dos jogos principais do EVO 2013, a nova edição do maior torneio anual de games de luta do mundo. Os outros sete games de luta que fazem parte da lista principal são: Super Street Fighter IV Arcade Edition Version 2012, Ultimate Marvel vs Capcom 3, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat: Komplete Edition, King of Fighters XIII, Street Fighter x Tekken e Persona 4 Arena. O site oficial do evento também foi atualizado com um conjunto de regras para cada um dos oito games, além das regras gerais do torneio, que acontece de 12 a 14 de julho em Las Vegas, Estados Unidos. Abaixo você confere primeiramente as regras gerais que valem para todos os games, e a seguir as regras específicas que devem ser seguidas nas partidas de Super Smash Bros. Melee.

Regras Gerais do EVO 2013

• Todos os games devem ser jogados em suas configurações padrão, a menos que outras sejam especificadas.
• É permitido mudar a configuração dos botões se esta opção estiver disponível no próprio jogo.
• Utilização de hardware programável, modo turbo, ou outros hardwares que oferecem mecanismos de ajuda estão estritamente proibidos.
• Pausar o jogo acidentalmente a qualquer momento durante a luta pode fazer com que você perca o round (a critério do juiz).
• Qualquer jogador que use Random Select (Seleção Aleatória) para escolher seu lutador, deve usar este recurso novamente se ganhar a partida, visto que não há como escolher um personagem específico usando esta opção.
• Você precisa providenciar seu próprio controle para jogos do PlayStation 3.
• Todos os conversores são de responsabilidade do jogador.
• Controles sem fio estão banidos.

Regras de Super Smash Bros. Melee do EVO 2013

• Versão do jogo: US Nintendo GameCube.
• Configurações de Jogo: 4 Stock, 8 Minute Time Limit, 2/3 Partidas.
• Itens não são permitidos no torneio.
• Estágios permitidos: Yoshi's Story, Fountain of Dreams, Final Destination, Battlefield, Dream Land.
• Estágio para "counter-picking" (quando um dos jogadores espera a decisão do oponente para escolher seu lutador) : Pokémon Stadium.
Wobbling (técnica que permite agarrar o oponente infinitamente) é legal.
• O Pause deve ser desabilitado no menu de jogo.
• Você não pode escolher um estágio onde já ganhou.

Algumas regras devem causar certa polêmica, como a liberação do Wobbling. Você pode conferir as regras dos outros sete games clicando aqui. O que você achou da escolha dos estágios e do conjunto de regras de Super Smash Bros. Melee para o EVO 2013, leitor(a)? Comente.

Via EVO

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