Lançamento do Wii U em duas versões foi um desafio para a Nintendo, mas vendas estão satisfatórias, segundo Iwata

Dados da publicação japonesa Enterbrain indicam que o Wii U vendeu 638.339 unidades no mês de dezembro no Japão, entre os dias 8 (quando foi lançado no país) e 30. Embora a receptividade não tenha sido tão calorosa como foi com o Wii, em 2006, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, acredita que os números não são ruins e que o console está vendendo em um ritmo satisfatório, firme. Esta foi a primeira vez na história da Nintendo que a companhia lançou um console em duas versões diferentes, e isto se mostrou um grande desafio. O Wii U foi lançado na versão Basic e Deluxe, sendo que a última, de cor preta e contendo 32GB de memória, tem sido a mais procurada no mundo todo; muitas pessoas não conseguiram adquirir a versão Deluxe pois é a primeira a se esgotar nos estoques de diversas lojas. Confiram abaixo o que Iwata disse em entrevista à agencia de notícias Reuters sobre o Wii U e seus números de vendas no geral.

No final da temporada de Natal, não aconteceu das lojas nos Estados Unidos ficarem sem Wii U no estoque, diferente do Wii quando foi lançado e foi um estouro de vendas. Mas as vendas não estão ruins, e eu sinto que ele está vendendo continuamente.
Essa foi a primeira vez que a Nintendo lançou dois modelos de um mesmo console simultaneamente... e eu acredito que houve um desafio em balancear isto. Especificamente, os estoques do pacote Premium, Deluxe não foram bem equilibrados pois muitas pessoas quiseram esta versão e não a encontraram.

Ao que parece, a Nintendo subestimou o potencial de vendas da versão Deluxe, e muitas pessoas podem acabar não tendo adquirido o Wii U por não terem encontrado este modelo a venda. Como esta é a primeira vez que a Nintendo lança um console em duas versões diferentes ao mesmo tempo, comparar suas vendas com as do Wii em seu lançamento podem ser mesmo um erro, como sugeriu o presidente da Nintendo. Você concorda com isso, leitor(a), ou acredita que as vendas do Wii U estão mesmo abaixo do esperado? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem