Michel Ancel, o criador de Rayman, o herói desmembrado que se tornou uma espécie de mascote da desenvolvedora francesa Ubisoft, conversou com a revista britânica GamesTM sobre o Wii U. Ele garantiu que o sistema é poderoso e que não teve nenhuma espécie de limitação no desenvolvimento de Rayman Legends, título que deve sair até o final de março para o novo console da Nintendo. Ancel afirma que as especificações técnicas do Wii U permitiram que a equipe de desenvolvimento do novo Rayman pudesse trabalhar melhor alguns aspectos do game, principalmente os planos de fundo dos estágios, adicionando mais detalhes. Segundo o desenvolvedor, foi possível até mesmo aprimorar a UbiArt Engine, o novo motor gráfico da Ubisoft. Confira abaixo a declaração completa.
A Ubisoft é uma das desenvolvedoras que vêm trabalhando há mais tempo com o hardware do Wii U, conhecendo melhor sua arquitetura, então a declaração positiva de Ancel sobre o poder do novo console certamente é muito importante. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.
O hardware é poderoso e não tivemos quaisquer limitações. Visualmente, conforme tivemos mais tempo com a engine UbiArt, foi possível adicionar muita profundidade aos gráficos. Você pode ver isto especialmente nos planos de fundo. Há mais camadas, mais detalhes; se parece mais com uma paisagem. Também conseguimos fazer muita coisa com os efeitos de iluminação, tanto na jogabilidade como nos gráficos.
A Ubisoft é uma das desenvolvedoras que vêm trabalhando há mais tempo com o hardware do Wii U, conhecendo melhor sua arquitetura, então a declaração positiva de Ancel sobre o poder do novo console certamente é muito importante. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.