Wii U se torna lucrativo para a Nintendo a cada game vendido

Falando ao site Mercury News, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime disse que, embora o Wii U esteja sendo vendido com prejuízo para a Nintendo, o console se torna lucrativo a cada novo jogo vendido. Ou seja, se o consumidor compra o console juntamente com New Super Mario Bros. U, por exemplo, esta transação reverteu em lucro para a Nintendo, ao contrário do que aconteceria se o consumidor adquirisse apenas o console, sem nenhum jogo adicional. Abaixo, você lê a declaração de Reggie Fils-Aime sobre esta política de lucros do Wii U, que visa primeiramente formar uma boa base instalada para o console.

O modelo de negócios não muda drasticamente, visto que uma vez que o consumidor compre uma unidade de software [jogo], então a transação em sua totalidade é lucrativa.

No fim, o modelo de negócios ainda é focado em formar uma base instalada para o console, e então criar um vínculo com todos os outros softwares e experiências para o consumidor. Se conseguirmos isso, então vamos criar lucros significativos para a companhia.

Mesmo quando se trata de jogos das empresas terceiras, como ZombiU e Call of Duty: Black Ops 2, a Nintendo ainda tem direito a uma pequena porcentagem no valor das vendas, que gira em torno de 20 a 30%, o que também contribui para que a companhia possa lucrar com o console. A versão Deluxe do Wii U já vem com o jogo Nintendo Land incluso, enquanto a versão Basic vem sem jogos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem