Miyamoto fala sobre seu papel no desenvolvimento do Wii U e o que espera estar fazendo daqui a 10 anos

Em entrevista ao site francês Gamekult, o aclamado designer Shigeru Miyamoto falou sobre seu papel na criação do Wii U, além de ter respondido perguntas sobre Metroid, F-Zero, Zelda e sobre seus planos futuros. Sobre Metroid, ele diz ter contribuído com muitas idéias para a atração Metroid Blast, de Nintendo Land, para Wii U, e que consegue visualizar um bom jogo de ação da série utilizando os gráficos HD do console, mas não há nada confirmado por enquanto. O mestre se diz surpreso em saber que há fãs interessados em um novo jogo da série F-Zero, visto que a série não mudou muito desde sua estréia, no Super Nintendo, e gostaria de saber o que os fãs querem ver que a Nintendo ainda não tenha feito na série (hum, uma versão em HD não seria nada mal, Shigeru).

Miyamoto também contou fatos curiosos sobre a franquia Zelda. Ele disse que inicialmente, a equipe imaginou a Triforce como sendo composta por chips eletrônicos; o primeiro jogo Zelda para o NES era para ser uma aventura que acontecesse no passado e no futuro, e por isso chamaram o herói de Link (elo), por ele funcionar como uma espécie de ligação entre as eras. Outra curiosidade é que Link foi um personagem projetado por Takashi Tezuka, e inspirado no personagem Peter Pan, pelo fato de Shigeru ter grande admiração pela Disney.

Falando sobre sua participação no desenvolvimento do Wii U, Miyamoto esclareceu que há uma linha muito tênue que separou a criação do controle e dos jogos a serem lançados para o hardware, então as equipes responsáveis por cada setor estavam sempre se reunindo para discutir o projeto. Miyamoto foi um dos que apoiaram a idéia de ter uma tela no controle. Quando perguntado sobre o que espera estar fazendo em 10 anos, o criador da série Mario respondeu que primeiramente, espera estar vivo (nós também); além disso, ele espera estar fazendo o que gosta na Nintendo. Graças a alguns talentosos desenvolvedores jovens que atualmente trabalham na Nintendo, Miyamoto diz que suas obrigações têm sido um pouco menores, pois seus projetos estão em boas mãos. Ele pretende se focar em coisas que sejam do seu interesse, ainda que não deixe de fazer pequenas supervisões, e ressalta que está trabalhando duro para finalizar Pikmin 3, do Wii U, que deve ser lançado até março de 2013.

É certo que os fãs da série Mario, como nós, esperam que Miyamoto esteja envolvido com os jogos ainda por um bom tempo, ainda que seja no papel de supervisor, e que o mestre possa trabalhar com games até o fim, como é o seu desejo. O que você achou das declarações feitas por Miyamoto nesta entrevista, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem