Conectividade entre Wii U e 3DS está sendo estudada pela Nintendo, segundo Miyamoto

Iniciada pela Nintendo na década de 90, a conectividade entre console de mesa e portátil proporcionou boas surpresas em jogos como Pokémon Stadium, Mario Tennis e Perfect Dark para Nintendo 64, que podiam interagir com o portátil Game Boy/GameBoy Color para liberar conteúdo extra ou trocar dados entre os dois sistemas. Na era GameCube/Game Boy Advance, o portátil chegou mesmo a ser utilizado como uma segunda tela para os jogos do console, como visto em The Legend of Zelda: The Wind Waker, Final Fantasy Crystal Chronicles e Splinter Cell: Pandora Tomorrow, por exemplo. Na geração atual, a linha de portáteis DS tem interagido com o console Nintendo Wii principalmente para troca de dados; é possível baixar demos de jogos para o DS através do Wii por exemplo.

Falando ao site IGN, Shigeru Miyamoto diz que a conectividade entre Wii U e 3DS é um recurso que está sendo estudado pela Nintendo, e que é preciso considerar uma série de fatores, entre eles o número de pessoas que possuem ambos os sistemas em sua casa. Com o Wii U, uma das preocupações da Nintendo é que os usuários do novo console tenham sempre as mesmas condições de jogo, e o mesmo equipamento, para não beneficiar apenas um grupo de pessoas. Miyamoto diz que há uma conexão mesmo entre Wii e 3DS, como a interação que existe entre o Mii Channel de ambos os consoles.

Segundo Miyamoto, a necessidade de se concentrar em três telas ao mesmo tempo (duas no portátil mais a tela da TV) foi um fator que inibiu a Nintendo de explorar a conectividade entre Wii e DS. Mas, para o Wii U e o 3DS, a empresa está pensando em uma maneira de expandir a experiência de jogo quando os dois sistemas estiverem conectados, de um jeito ou de outro. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Você gostaria que os jogos do Wii U e do 3DS utilizassem a conectividade entre sistemas? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem