Poder do Wii U surpreende Michel Ancel, criador da franquia Rayman

Em entrevista para a revista Nintendo Power, Michel Ancel, da Ubisoft, criador da franquia Rayman, foi só elogios para as capacidades do Wii U. Com uma quantidade maior de memória do que o Xbox 360 e o Playstation 3, o hardware do novo console da Nintendo consegue lidar melhor com as imensas e detalhadas texturas necessárias para o desenvolvimento de Rayman Legends. Segundo Ancel, não houve sequer necessidade de comprimir as texturas, já que os elementos principais do hardware são surpreendentemente poderosos.

O que me surpreende com o Wii U é que não tivemos muitos problemas técnicos. Está rodando muito bem, na verdade. Não temos que ficar otimizando as coisas constantemente. Mesmo nas versões de Rayman Origins para X360 e PS3, tivemos alguns problemas de renderização e coisas assim. Então parte do mérito é nosso - nós melhoramos a engine - mas eu acho que o console é bem poderoso. Surpreendentemente poderoso. E tem muita memória. Você pode ter enormes texturas, e é louco porque algumas vezes o artista gráfico - nós construímos nossas texturas em padrões muito elevados. Elas poderiam ser usadas em um filme. Então nós comprimimos elas, mas algumas vezes eles se esquecem de fazer a compressão, e ainda funciona! [risos] Então, sim, é bem poderoso. Algumas vezes é difícil quando você é um dos desenvolvedores iniciais porque é sua responsabilidade encontrar soluções para certos problemas. Mas os elementos principais do console são surpreendentemente poderosos.

Michel Ancel diz que não há a preocupação de otimizar Rayman Legends para rodar em outras plataformas, por ele estar sendo desenvolvido somente para o Wii U. A seguir, ele afirma que o título traz uma nova engine de iluminação, e que os desenvolvedores pretendem explorar ao máximo as capacidades técnicas do Wii U.

Nós podemos estimular o que o console pode fazer; levá-lo aos seus limites. De fato, a engine gráfica de Rayman Origins era em sua maior parte sprites clássicos em HD, mas agora podemos iluminá-los e adicionar sombras e todas essas coisas. Então há certa inovação técnica com a engine também.

Como uma criança empolgada com seu novo brinquedo, Michel Ancel parece mesmo encantado com o Wii U, e surpreendido com tanto poder. Rayman Legends é um dos títulos da janela de lançamento do Wii U, e deve ser lançado exclusivamente para o console até março de 2013. Qual sua opinião sobre as declarações de Ancel, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem