[Paralelas] PETA ataca novamente; desta vez, o alvo é Pokémon Black & White 2

Você certamente se lembra do escândalo que a organização não governamental People for the Ethical Treatment of Animals (ou simplesmente PETA) fez no fim do ano passado ao criticar Super Mario 3D Land, afirmando que o game fazia apologia ao uso de peles de animais e depois dizendo que era tudo brincadeira. Agora, o grupo atacou novamente — mas, desta vez, os jogos difamados foram Pokémon Black Version 2 & White Version 2. De acordo com eles, os Pokémons são tratados como se não tivessem vontade própria e subordinados aos seres humanos dentro dos jogos, o que seria uma ponte para o maltrato de animais no mundo real.
Da mesma forma que os animais no mundo real, os Pokémons são tratados como objetos sem sentimento e usados para fins como entretenimento humano e sujeitados a pesquisas. A maneira como os Pokémons são trancados dentro das Pokébolas é similar a como os circos de diversão trancam elefantes dentro de carros de estrada e os deixam sair apenas para se apresentar em confusos e frequentemente dolorosos truques que foram ensinados usando bullhooks [uma espécie de bastão com uma lâmina na extremidade usado para a moléstia de animais] e armas de choque. Se a PETA existisse em Unova [a região onde se passam os jogos], nosso lema seria: Pokémons não são nossos para usar e abusar. Eles existem por suas próprias razões. Nós acreditamos que essa mensagem deveria ser enviada às crianças.
A ONG, a exemplo do que fez com o jogo tridimensional do bigodudo, criou um jogo parodiando Pokémon Black & White 2, o qual pode ser jogado nesse link. A mecânica é semelhante aos jogos da franquia da Big N; contudo, o jogador assume o papel dos próprios Pokémons e começa uma jornada desafiando vários treinadores.

Agora, nos resta esperar um pronunciamento da Nintendo. E, é claro, esperar a PETA dizer novamente que é tudo brincadeira e aproveitar seus quinze minutos de fama.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

1 Comentários

  1. ta loco gente, como é que eles fazem uma coisa dessas?! Eles por acaso viram todas as informações sobre pokémon? Olhem só:

    1. As pokébolas não prendem os pokémons, eles podem sair de lá quando quiserem (exemplos: o psyduck da misty, o osshawott do ash, etc etc etc).

    2. As batalhas pokémons não são lutas de verdade, tanto que:
    Os ataques dos pokémons não machucam os humanos(tanto na tv quanto no mangá)
    Os pokémons, quando perdem o seu HP, ficam com status "FAINTED", que quer dizer "desmaiado", ou seja, os ataques só tiram a energia do pokémon, não sua "vida", não dão dano de verdade (mesmo que os pokémons fiquem um pouco machucados porque foram jogados longe por uma onda de choque).

    3. Os pokémons seguem os treinadores por vontade própria (ou após terem se acostumado a eles), mas, de qualquer jeito, se o treinador for ruim, eles podem simplesmente fugir (ver 1).

    4. Em que (desculpem os palavrões) MERDA DE LUGAR os caras da PETA "acharam" que existem bullhooks e armas de choque no pokémon?!
    Pokémon foi feito para mostrar outro tipo de mundo similar ao nosso, com organizações maléficas (mesmo que a política tenha sido suprimida pelo bem das crianças), como a team plasma (que é beeeeeeeeeem parecida com uma certa ONG que eu conheço), mas sem armas pois é um jogo para todos os públicos. Pokémons convivem com humanos em paz, como parte de famílias, como pokémons selvagens, como PESSOAS, não como animais (então você não tem o porque de meter o nariz aqui PETA!).
    E é claaaaaaaaaaaro que sempre vai ter algum burro/idiota/estúpido/sem noção/fora da lei/etc. maltratando pokémons, mas como eu disse pokémon é uma cópia da nossa sociedade, e vai dizer que não existempessoas como essa no mundo?

    Obrigado por lerem meu discurso : )

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem