PETA diz que Super Mario 3D Land faz apologia ao uso de peles de animais na vida real

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental norte-americana com sede no estado de Virginia que tem como objetivo principal a proteção dos animais. Até aí, nada contra, concordam? O problema é que ela extrapolou nessa proteção ao contestar o uso do Tanooki Suit por Mario no novo Super Mario 3D Land.

A organização disse que o jogo passa a mensagem de que "não há problema em vestir peles de animais", já que um dos power-ups do jogo - a famigerada Super Leaf - faz com que Mario ou Luigi adquira uma roupa de guaxinim. A entidade ainda ironizou o fato ao criar um jogo em flash denominado Super Tanooki Skin 2D, no qual Mario é um assassino de animais que veste as peles dos bichinhos que mata. Eu, apesar de ter deixado o endereço para o jogo, nem recomendo que gastem seus preciosos tempos tentando se divertir com ele.
Edição: a Nintendo acaba de responder à campanha da ONG. Leia a carta da Big N na íntegra logo abaixo.

É normal Mario assumir a aparência de certos animais e objetos em seus jogos. Isso inclui um sapo, um pinguim, um balão e até mesmo uma versão metálica de si mesmo. Essas transformações lúdicas dão a Mario novas habilidades e tornam seus jogos mais divertidos. As diferentes formas de Mario não tem significado algum além de seu propósito nos games.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

48 Comentários

  1. eles acham que as pessoas vai sair por aí e matar guaxinins para usar a pele deles ¬¬

    ResponderExcluir
  2. é só poder ou pele sintetica afinal é um jogo de criança

    ResponderExcluir
  3. esses caras são uns imbecis acham so por que o cara pega a roupa de tanooki que na verdade e uma folha deviam era fazer isso com a serie mortal kombat

    ResponderExcluir
  4. Olha, acho bacana proteger os animais, mas isso?! AH, POR FAVOR! A roupa que o Mario usa nem tem testura de pelo "de verdade". Aquilo indica ser uma simples fantasia!

    Ridiculo, PETA só ta querendo chamar atenção. E acho que se a Nintendo quiser, pode até processar eles...

    ResponderExcluir
  5. E ainda por cima o joguinho é bem besta...

    ResponderExcluir
  6. ¬¬....sério?...tipo sério? ...nossa tem gente q perde tempo com cada coisa,...agora só falta criticarem todos os outros games q envolvem animais como inimigos, ou outras coisas do tipo dizendo q é abuso de animais =-=, legal se preocupar com os bixinhos, eu mesmo sendo um Furry me preocupo, mas isso foi ridiculo ao extremo, espero q a Nintendo os processem.

    PS: o game ta foda! o meu chegou hj *-*

    ResponderExcluir
  7. Eles viram a Super Folha matando um cachorro-guaxinim, por acaso?

    ResponderExcluir
  8. Primeiro Cooking Mama, agora isso? O que eles tem na cabeça?

    ResponderExcluir
  9. Aja povo sem ter o que fazer! Fala sério, que (istupidez+noobeza+idiotice)*2

    ResponderExcluir
  10. Achei ridículo essa atitude da PETA. A Tannoki Suit foi feita somente pra influenciar na jogabilidade do jogos do encanador, não vejo isso como um assassinato de pele de animais, e também aposto que ninguém que viu o Mario com roupa de tannoki imaginou que ele tinha assassinado um, simplesmente irão imaginar que é uma simples fantasia qualquer como outra.

    Não sei de onde a PETA tirou essa historia.

    ResponderExcluir
  11. Vamos jogar o joguinho viciante de tão difícil que é.

    ResponderExcluir
  12. Tão querendo fama ou tem inveja do Mario ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Bando de ... nem falo hora acham q o mario vai sair matando animais por ai...só pra roubar a pele deles,o mario defende o planeta terra do bowser para os ANIMAIS e toads sobreviverem!poxa!

    ResponderExcluir
  14. Aposto q essas pessoas tem q ver pelo lado bom,é uma forma de homenagiar os guaxinis (tonooki) sapos (frog mario)... PETA se liga!!!!11111

    ResponderExcluir
  15. dps vão criar um jogo pra proteger cogumelos,pk mario desperdiça comida...AFF!!
    Salvar animais é lgl, mas isto é exagero -.-!

    ResponderExcluir
  16. Velho... nada influencia mais o maltrato aos animais do que essas porcarias que eles mesmo produzem. É uma forma bizarra de protesto, totalmente contrariante.

    ResponderExcluir
  17. não vai pegar nada bem uma ONG de animais sendo processada por uma empresa de games, oh wait, UMA EMPRESA DE GAMES?

    ResponderExcluir
  18. Sério meu, se eles se tocassem que eles estão destruindo milhares de corações de fãs, tirariam esse abuso a Nintendo, aos fãs e a mim, por que o jogo é tão ruim e injusto que eu queria mandar um email para eles falando sobre isso, mas eles só aceitam emails de pessoas que alertam abuso ou assassinato de animais. Eu estou cansada de ver críticas de um jogo tão bom.

    P.S.: Nintendo ROCKS, PETA SUCKS!!

    ResponderExcluir
  19. o pior q o mario pega a roupa de gaxinim em uma folha kkk nada ve essa empresa realmente é do ca PETA

    ResponderExcluir
  20. jogo de criança só se for esse joguinho bosta aí no link, pois mario que é a maior franquia de jogos do mundo não é joguinho de criança não com certeza haha. boa piada

    ResponderExcluir
  21. ei, juhmario, foi eu que inventei essa coisinha de que "essa organização é do caPETA". comentei até no facebook sobre isso no post da NW. kkkkk

    ResponderExcluir
  22. @Emmanoelbs

    Não.
    O público alvo da Nintendo são crianças sim.

    ResponderExcluir
  23. @Emmanoelbs
    Mario é para todos os públicos, tanto pra crianças tanto para adultos, só que muitos adultos tem essa frescura de achar que Mario é de criança.

    Esse joguinho que o PETA fez parece que serve para traumatizar as crianças... RIDÍCULO!

    kkk, verdade, eu vi o seu comentário do caPETA no WiiClube :P

    @Eduardo Jardim
    Verdade, eles ainda vão conseguir fazer algum trouxa ou alguma criança pequena olhar para essa imagem e pensar "nossa, matar guaxinins deve ser legal, já que o Mario faz isso", se é que já não conseguiram =/

    ResponderExcluir
  24. Estranho, quem criou um jogo onde guaxinins são exterminados foi a própria organização? Que tipo de protesto é esse?
    É cada uma que aparece!

    E engraçado: por que não fizeram isso quando lançaram Duck Hunt? ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Ô Pessoal sem nada pra fazer,falando sobre um jogo que o Mario usa uma fantasia enquanto tem pessoas na floresta com Rifles matando os animais,isso sim que eles deviam se preocupar.

    ResponderExcluir
  26. Daqui a pouco vão estar reclamando do Mario comer flores (Fire Flowers e Ice Flower), destruir flores (Piranha Plants, Crazee Daisies), estragando toda a fauna e flora do Reino dos Cogumelos e sei lá mais o que. Não tem nada para fazer, mesmo.

    ResponderExcluir
  27. É uma fantasia. PETA só quer aparecer!

    ResponderExcluir
  28. Ah, nem vou perder meu tempo reclamando. No máximo umas três pessoas no mundo acreditam nisso.

    ResponderExcluir
  29. E esse nao é o primeiro jogo do caPETA, eu vi alguns no youtube, pelo que eu me lembre sao:
    Super Chick Sisters( contra um restaurante famoso que diz que usam frangos nos pratos)
    New Super Chick Sisters(contra o Mc Donalds porque ele frita frangos)
    Cooking Mama(versao caPETA onde a Mama mutila frangos e retira seus orgaos nos pratos dela o.o)
    PETA pra quem nao sabe sao um grupo de Hippies que ficam protestando para a paz entre os frangos e os animais -.-!

    ResponderExcluir
  30. Bem,eu adoro animais e luto pelos direitos deles,mais o Mario Tanooki é completamente virtual e não incentiva o uso da pele nas roupas reais.A folha transforma o Mario (ou Luigi,ou quem usar)em um animal diferente (humano é animal),nada é morto por causa disso (apenas os inimigos,que também não são reais).

    ResponderExcluir
  31. Os caras do peta são tão retardados que não pararam pra pesquisar um segundo no google sobre o motivo de escolha do animal. O Tanooki do jogo não é o animal real, mas um animal folclorico (tal qual o nosso boto cor de rosa que vira gente). O tanooki do Mario Bros faz referencia ao animal mitologico que se transforma em gente colocando uma folha na cabeça.

    Monster Hunter que se cuide.

    ResponderExcluir
  32. Nintendo pode facilmente processá-los por calunia, e por infração de direitos autorais.

    ResponderExcluir
  33. Gente de vocês forem ao blog da PETA, vocês verão que tem vários games que falam mal do Mario da Nintendo e etc. Essa PETA só ta querendo atrapalhar a Nintendo.

    ResponderExcluir
  34. Depois da implicância patética que a PETA fez com o Super Meat Boy e a inofensiva série Cooking Mama, nem a levo mais a sério. Qualquer coisa que inclua um animal ou proteína sendo utilizado/caracterizado por um animal racional (normalmente um humano) é alvo de críticas da PETA. Nada contra cuidar do planeta, mas sem exagerar tanto.

    ResponderExcluir
  35. Eu fico esquecendo a senha da minha outra conta(GameLoverMaki)
    xD
    Mas.....se bem que....WTF
    Mario pega uma folha,FOLHA,e fica(como homenagem xD) com uma roupa,ROUPA(provavelmente diferente,já que ninguém comprou uma que voa) e saí por aí,feliz.
    Vou processar o PETA só por que eles colocaram imagens de porco.

    ResponderExcluir
  36. Makimoto, sinceramente, processar a PETA não leva a nada, é uma ONG extremista, que possui preceitos muito bem definidos. Processos internacionais são complicados, você teria de gastar dinheiro com um advogado, além de que não iria resultar em nada, pois você só estaria indo contr aa liberdade de expressão da instituição.
    Só um aviso, faça o que quiser.

    ResponderExcluir
  37. Se não me engano, a Tanooki e a Raccoon não são diferentes não? A Raccon usa folha e é encontrada em quase toda parte, já o Tanooki fica dentro de uma [?] gigante, em canos especiais(raros)...
    Só falta agora o projeto TAMAR se unir com o PETA para denunciar a Nintendo porque o Mario mata tartarugas, besouros, porcos-espinhos, peixes, porque usa roupa de sapo, porque come muitos cogumelos, flores, estrelas(daí eles vão pensar que são estrelas-do-mar --'), o que mais? Humm, só falta dizer que ele derruba árvores e usa as folhas para sair voando. Que imaginação deles, hein?
    Engraçado, agora que o olhei o "e" destacado da palavra PETA, pensei duas coisas:
    1. A PeTA gosta muito da Nintendo, porque usa no seu logo o "e" do Nintendo e-Reader, aparelho que lê cartões de Pokémon, Super Mario Advance 4, etc, no GBA.
    2. O "e" pode ter duplo-sentido, como por exemplo, ***** ** P*TA.
    ---
    Maldito OpenID, diz que a conta firehead512 não é minha, tenho que usar a do meu blog... ò_ó

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resposta. Simples e objetiva: foi um tapa de luva.
    Por que a PETA não implica com a Lady Gaga por ter usado um vestido de carne? HAUHAUHAUHAUHAU'

    ResponderExcluir
  39. Que maléficos!!!Pelo menos era só brincadeira!!

    ResponderExcluir
  40. pô se era pra contrariar os games ela contrariava no super mario bros porque no super mario bros 3 ja tinha tanooki suit e no primeiro mesmo no super mario bros ele esmagava tartarugas e em mario bros ele jogava tartarugas e carangueijos na agua se fosse pra contrariar contrariavam em donkey kong jr onde mario prende donkey kong era só pra chamar atenção por issoque esses ca peta2 fizeram isso

    ResponderExcluir
  41. o pessoal e idiota, so os moradores do hospicio matariam guachinis e botariam a roupa deles achando que virariam pedra e flutuariam

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem