Iwata diz que Miyamoto é o pai dos games modernos

Shigeru Miyamoto recebeu um merecido elogio de Satoru Iwata, durante o recente encontro do presidente da Nintendo com acionistas. Quando foi mencionado o Prêmio Príncipe das Astúrias (Prince of Asturias Awards), também conhecido como os Prêmios Nobel da Espanha, em que, na edição deste ano, Shigeru foi escolhido na categoria "Comunicações e Humanidades"(Communication and Humanities), por excluir a violência dos seus jogos, e inovar com programas e formatos que ajudam a desenvolver a mente em vários sentidos, além do seu grande valor do ponto de vista educacional, Satoru Iwata salientou a importância de Shigeru Miyamoto como desenvolvedor que revolucionou o modo como o mundo enxerga os games atualmente.
Miyamoto não é apenas o pai dos videogames modernos. Graças à sua grande imaginação, ele conseguiu criar sonhos virtuais que permitem que milhões de pessoas de todas as idades possam interagir, gerando novas formas de comunicação e relacionamentos capazes de cruzar fronteiras ideológicas, étnicas, e geográficas.
A cerimônia de premiação Príncipe das Astúrias acontecerá em outubro deste ano, na Espanha, e Miyamoto estará lá para aceitar seu prêmio. Iwata também mencionou a humildade do criador de Mario ao receber tais honrarias, por compreender que todos os jogos são trabalho não só dele, mas de uma equipe.
Embora o Sr. Miyamoto tenha preparado seu comentário assim que soube do anúncio pela fundação Princípe das Astúrias, ele é, de fato, muito humilde quando recebe prêmios tão honrosos, porque ele não cria os jogos sozinho. Ele sempre me pede para não falar voluntariamente sobre o prêmio, a menos que alguém o mencione. Por outro lado, eu te digo hoje que a Nintendo tem como objetivo aumentar a população de jogadores, e eu acho que este prêmio é um passo significativo para nossa meta final de melhorar a aceitação dos videogames na sociedade. Estamos felizes que este prêmio possa ser considerado como uma apreciação do que estamos tentando fazer. Como um de seus colegas de trabalho, eu fico muito orgulhoso de vê-lo receber um prêmio tão prestigiado.
É um reconhecimento mais que merecido, tanto os elogios feitos por Iwata, como o prêmio a ser recebido por suas contribuições revolucionárias no mundo dos games. Que Miyamoto, o pai dos games modernos, continue a criar sonhos em forma de magníficos games, por um longo tempo, para o bem de toda a indústria e dos gamers!



6 Comentários

  1. Iwata tem razão no que diz, espero um dia ter a chace de ficar cara a cara com Miyamoto só para apertar sua mão e dizer: "muito obrigado por criar o Mario, o Link e todos os seus outros "filhos". Fico feliz por já ter tido a chance de jogar Mario, muito obrigado."

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee Miyamoto!!!
    Você realmente merece o prêmio depois de tomar um tempão da vida das pessoas com os seus games!
    epa! SÓ comunicações e humanidades? Cadê o resto dos prêmios que ele também merecia ganhar? Sacanagem um gênio como ele ganhar só isso

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Miyamoto, quem dizer que você não merece é porque não viveu o bastante para aproveitar seus jogos! ;) Você sempre merecerá, e esperamos que você continue exercendo a profissão por um tempo ainda. Gênios como você são poucos, não estamos preparados pra te perder ainda!

    ResponderExcluir
  4. Isso que é uma bela amizade entre desenvolvedores e presidentes de produtoras =D

    ResponderExcluir
  5. @DryToad
    Você lá sabe o que é o Prince of Asturias Awards?
    Ele é como as premiações do Nobel, o Miyamoto não pode ganhar tudo pois, fora comuinicações e humanidades (que é a área dele), só há prêmios onde ele não se encaixa... Não me lembro de todos, tem de artes, paz, ciência, literatura e alguns outros...
    Não daria pra dar a Einstein o Nobel de Paz, pois não é a área.
    (espero ter esclarecido um pouco)

    ResponderExcluir
  6. É verdade!Ele mudou a indústria pra melhor!!!E espero que mude mais ainda,e deixe os FPS e games violentos completamente esquecidos!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem