
Durante uma entrevista cedida ao site
Gamespot, o executivo da
Nintendo of America Scott Miffitt respondeu sobre a questão do bloqueio aos jogos usados, uma polêmica que tem assombrado alguns jogadores depois dos rumores de que os próximos sistemas da Sony e da Microsoft virão de fábrica com este tipo de bloqueio. Dizendo não estar certo sobre a "posição formal" da Nintendo em relação ao assunto, o executivo afirmou que o Wii U não possuirá qualquer tipo de restrição contra jogos usados.
É uma realidade de mercado. Não incorporamos nenhuma característica que desencoraje jogos usados até o momento. Não estamos tentando evitar isto.
Parece não haver motivos para se preocupar no que diz respeito à aquisição de jogos usados para Wii U. É uma declaração especialmente animadora para os consumidores no Brasil, onde esta prática é bastante comum.
Olha só,acabei de perceber que temos um postador novo por aqui.Pelo menos eu não o vi até agora.Olá Kadu!Poderia me explicar melhor essa coisa de "bloqueio de jogos usados",porque,tipo assim,boiei :S
ResponderExcluirOlá, Bruno. Posso te ajudar, sim. Vem circulando há algum tempo pela net o rumor de que os futuros consoles das concorrentes da Nintendo (Sony e Microsoft) virão de fábrica com uma espécie de "trava" que impede a utilização de jogos usados pelo usuário. Algo que se aplica às mídias físicas, os discos, claro. Não há nada realmente confirmado, mas, pela afirmação deste executivo da NOA, isto não acontecerá com o Wii U. Eu acho muito bom, hehe.
ResponderExcluirAh,agora captei.Espero que isso nunca venha acontecer.
ResponderExcluirO Kadu será anunciado formalmente em questão de dias. Aguardem!
ResponderExcluirSobre os jogos usados, é simples: nesse mercado, as produtoras não ganham nem um centavo. Por isso, elas vêm tomando medidas para encorajar a compra de jogos novos, como o Online Pass - uma espécie de senha usado em alguns jogos de PS3/360 para destravar o modo online -, que só é encontrado em jogos novos (se o dono antigo do jogo já usou o Online Pass, você fica sem jogar online).
Só que agora as medidas podem ficar mais rigorosas; houve, como bem dito no post, boatos de que os novos consoles da concorrência viriam com bloqueio a jogos usados. Eu, particularmente, acho que essa seria a pior ideia a ser adotada, porque, aqui no Brasil, por exemplo, os jogos usados representam boa parte das vendas totais de jogos (um amigo meu, como referência, quase não compra jogos novos, ele troca todos).
@ Kadu Bonamin Seja bem vindo à Galáxia RdC :D !
ResponderExcluirAcho bom para nós, mas ruim para a Nintendo! Sei lá, mesmo que seja um mercado lucrativo, não é bom para a empresa em si, já que ela não tem controle sobre isso. Bem que a Nintendo podia fazer uma estratégia de mercado para tentar tirar um pouco de proveito do mercado de "usados".
Obrigado, Matheus! Pra mim, é emocionante fazer parte desta galáxia. Prometo honrar minha função, viu! :-D
ResponderExcluirAgradecendo também ao Form, por ter respondido com mais clareza a questão do Bruno. Valeu! ;-)
Na verdade, o Kadu já foi anunciado formalmente (formalmente até demais, haha) pelo Twitter oficial Reino do Cogumelo. O que vai acontecer em breve mesmo é sua adição à nossa seção de equipe e contato. Dá-lhe!
ResponderExcluirQuando li "bloqueio" pensei q fosse bloqueio de região...
ResponderExcluir