Central de Dúvidas: Rapidinhas 25

Hey, paisano! It's the Central de Dúvidas: Rapidinhas Super Show! Bem-vindos à mais nova edição do quadro de perguntas e respostas do Reino do Cogumelo. Todas as suas questões referentes ao baixinho bigodudo da Nintendo serão respondidas por nós, equipe do site, fãs de carteirinha do Mario e amantes da Nintendo. Com muito esforço, conseguimos chegar à 25ª edição da coluna dominical — e temos certeza de que muitas virão! 25 é o número de cents que valem uma partida de fliperama nos Estados Unidos, o mesmo equivalente a um quarter. 25 também é o número de anos que a série Mario comemorou com tanto garbor no ano passado. E 25 será o Rapidinhas que falará sobre Mario rapper, fadas azuis e muita lava derretida.


Oi, meu nome é Victória, e tenho duas dúvidas sobre o vídeo GO MARIO GO: em 1:27, qual é o jogo em que Mario é rapper? A partir de 3:36, Mario aparece explodindo o topo de uma pirâmide. Mario estaria representando os cristãos destruindo o olho de Horus?
Vicky Dias Souza, por e-mail
Nós já sabemos quem você é, Vicky! Já estamos acostumados com a sua presença aqui no site. Acredite ou não, o Mario rapper vem do comercial oficial japonês de um jogo que não tem nada a ver com música: Mario Pinball Land para GBA (conhecido em outras regiões como Super Mario Ball). Dá só uma olhada:


Quanto à sua questão sobre o olho de Horus... uau! O que você viu foi o trecho de uma das missões da fase Inside the Ancient Pyramid, de Super Mario 64. Confesso que eu nunca havia pensado nessa conexão. Esse assunto tem cheiro de Top Secret!
O jogo Super Mario Bros. 3 faz sentido? No final de cada mundo, ele tem que deter um Koopaling para um rei voltar ao normal, e ao final ele pega a princesa? Mas em Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3, onde a história é mostrada na introdução, a princesa está junto com Mario e Luigi, e Mario vai pelos mundos para conseguir os bastões e os reis voltarem ao normal. Ele foi atrás de quem? A Peach estava com Mario e Luigi quando ele saiu em sua aventura.
Wizard King of the West, por e-mail
Olha, Wizard, a princípio era para fazer sentido, sim. Mas Super Mario Bros. 3 é um jogo que, narrativamente, foge um pouco da casinha. No caso em que você citou, o perigo inicial sempre foi o dos Koopalings atacando os reinos do Mundo do Cogumelo e transformando seus reis em monstros. O que você vê no começo é um pedido de socorro da Princesa Peach, que acaba sendo sequestrada ao longo da aventura pelos 8 mundos.
Existem Baby Toad e Baby Toadette?
Babymetal, por e-mail
Acredito que não, porque eles já são por natureza de uma estatura pequenina. Se houvessem versões Baby dos Toads, eles seriam minúsculos!
Uma dúvida que me mata é: como Bowser e seus filhos continuam vivos se já caíram centenas de vezes na lava derretida? Porque a única vez (até onde eu sei) que Bowser morreu por causa da lava foi em New Super Mario Bros.
Haendel Hernan, por e-mail
Dry Bowser é uma história criada em tempos modernos por diferentes equipes de desenvolvimento da Nintendo que acabou por gerar muita confusão. A princípio, a forma esquelética do rei dos Koopas foi o resultado acidental de uma batalha contra Mario e um tipo de tentativa de explicar o que acontece com Bowser após cair na lava. No jogo, nota-se que é possível restaurar um "zumbi" à sua forma original com um caldeirão de conteúdo completamente desconhecido. Talvez isso explique as formas de sobrevivência às quais você questiona.
O tema secreto de Mario Kart 64 volta em Mario Kart 7?
Harrison Filho, por e-mail
Até o momento, nada foi descoberto nesse sentido.
Eu só consegui achar a imagem do Shy Guy Bazaar de Mario Kart 7, mas eu já vi o Toad e o Shy Guy juntos em outros jogos... a fase do Shy Guy Bazaar é cheia de Cogumelos e a torcida só tem Toads e Shy Guys... estranho?
Thiago Dussin, por e-mail
Não entendi muito bem... a única pergunta que você fez foi "estranho?" Sim, é estranho! Se você se refere a uma possível relação entre as raças Toad e Shy Guy, a união dos dois grupos em arquibancadas de jogos esportivos do Mario é realmente visível, mas talvez não represente nada além do símbolo da união do bem e o mal em prol de um evento amistoso.
Rosalina foi inspirada na Fada Azul do Pinóquio?
Léo Kardoso, por e-mail
Embora não tenha havido nenhuma nota dos desenvolvedores com relação às inspirações iniciais para o design de Rosalina, as similaridades com a Fada Azul são bem manifestas. Talvez a varinha de condão e a aparência de fada de Rosalina tenha realmente tido uma certa base na personagem mágica do clássico da Disney — sabendo que o lendário Shigeru Miyamoto criou a mecânica dos Super Cogumelos baseando-se em Alice no País das Maravilhas.


Uma boa semana a todos os fãs do Mario, e até a próxima!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

17 Comentários

  1. mano, que tenso sobre o Mario e a piramide '-'... ...no mais, eu gostaria de fazer algumas perguntas na central, mas ela ainda esta fora do ar? quer dizer, para se fazer novas perguntas?

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito legais os "Rapidinhas"!]

    É impressão minha ou teve menos perguntas que os demais Rapidinhas?

    ResponderExcluir
  3. @General Milk Impressão sua, General Milk! Ultimamente, temos mantido o padrão de sete perguntas por artigo. O fato é que algumas não são tão, digamos, "rapidinhas" de se responder, o que as torna mais extensas do que outras. E obrigado pelo prestígio!

    ResponderExcluir
  4. Ei Jardim,tenho um pergunta:Porque o Shadow Mario nunca mais voltou na série?Tipo,ele é um ótimo personagem,então porque diabos ele não volta nela?

    ResponderExcluir
  5. O Bowser e os Koopalings são uma espécie de dragão,por isso não morrem na lava.

    ResponderExcluir
  6. jardim, como em paper mario, nem todos os shy guys são malvados, em alguns casos, boa parte, acho que metade, sim como em mario party 9 em que ele rouba as estrelas pro bowser quando vence uma partida no story mode, em subcon encontrado no super mario bros. 2 e em super mario world 2 em que foram afetados pelo dilúvio feito pelo bowser para conquistar todos os bichos da ilha dos yoshis.

    ResponderExcluir
  7. @Shadow Mario O Shadow Mario não é um personagem da série e sim um disfarce usado pelo Bowser Jr. em Super Mario Sunshine. xD

    ResponderExcluir
  8. Jardim, os 25 anos da série Mario não foi comemorado à 2 anos? '-'
    ótimo quadro, foi bem rápida mesmo hoje kk' mas acho que talvez exista Baby Toad, no entanto, eles não devem crescer, e sim, cresce o chapéu!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por terem respondido,eu revi o pinóquio,e lembrei da Rosalina,pois a cor do vestido,cor do cabelo,é bem semelhante,só que a Rosalina é mais moderna com a franja,kkk

    @Emmanoelbs,não dá pra dizer que a metade é boa,existe bons e maus,e que história esta em dilúvio em Yoshi Island?

    @Matheus(MATH???@),que eu saiba teve a edição vermelha do wii,e super mario all-stars para wii tb,no resto,só isso msm,kkk

    ResponderExcluir
  10. Nunca pensei na relação da Rosalina com a fada azul...

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, eu acho que o bowser deve ter algum parente (Avô? Avó? Pai?) que é um Dry Bones, por isso dele ser diferente dos outros koopas e por isso ele vira um Dry Bones depois de "perder a pele".
    E aliais, @oniom3, o Bowser não é um Dragão, ele é um Koopa mesmo, só que os Koopas sobrevivem à muitas coisas entrando dentro de seus cascos (como o pai do Kooper sobreviveu ao acído do estômago de um dragão em Paper Mario: TTYD).

    ResponderExcluir
  12. O que eu estou querendo dizer é que o Bowser é metade (ou um terço?) Dry Bones, senão ele não ia sobreviver só em ossos.

    ResponderExcluir
  13. @Emmanoelbs Não,não,Shadow Mario é um personagem sim,pois ele aparece como um personagem jogável separado do Bowser Jr no Mario Golf Toadstool Tour.Se Shadow Mario não fosse um personagem,o Metal Mario e o Baby Mario também não seriam.

    ResponderExcluir
  14. Jardim, agradeço por esclarecer minha duvida, assim que puder, esclarecerei a você via email, sobre essa conexão, que você mencionou... Me aguarde

    ResponderExcluir
  15. @pikachu e pichu você já está mandando uma =D

    ResponderExcluir
  16. Anh, pessoal do blog, eu recebi um email com o comentário do Shadow Mario em acidente. Apenas informo: Anh?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem