Central de Dúvidas: Rapidinhas 23

Como já mencionamos há algum tempo, a Central de Dúvidas do Reino do Cogumelo agora ganhou um irmão: o quadro fixo Central de Dúvidas, baseado nas perguntas enviadas para a área de mesmo nome. Aproveite o embalo para conferir nossa reformulada Central de Dúvidas! Agora, sem mais delongas, é pau no gato, ripa da chulipa e rock-rock-rock'n'roll!


Tenho uma dúvida muito interessante. Estava jogando Mario Kart Wii quando percebi que a pista Daisy Circuit se parecia muito com a ilha Wuhu. Mario Kart Wii é de 2008 e Wii Sports Resort é de 2009; será que essa pista foi inspiração para o jogo ou foi um anúncio para Wii Sports Resort?
Joshua Fernandes, por e-mail
Interessante mesmo, Joshua. Eu não tinha reparado que as fases realmente possuem alguns elementos semelhantes, como a tonalidade escolhida para os céus. Se bem que, se compararmos graficamente Wuhu Mountain Loop, de Mario Kart 7, com Daisy Circuit de Mario Kart Wii, não fica lá muito parecido:


Olá, Koopa se lê "copa" ou "cupa"? Obrigado.
Mario Soares Júnior, por e-mail
Olá! Na verdade, isso varia conforme a concepção de cada um. Se você for se guiar pela pronúncia oficial, lê-se kuppa. Se você assistiu às formas abrasileiradas de descrever a raça — como nos desenhos animados da DiC Entertainment —, não é crime usar a pronúncia "cópa". E então, qual você prefere?
Olá, por que no desenho animado de Super Mario Bros. 3 Bowser é verde e usa coroa e a princesa é ruiva enquanto, no video game, Bowser é amarelo e a princesa é loira?
Essa é uma excelente pergunta! Os artistas dos cartoons americanos do Mario Super Mario Bros. Super Show, The Aventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World se deixaram guiar pelos sprites originais de Super Mario Bros. (1995). Também é dito que Bowser — ou melhor, Koopa, teve inspiração gráfica de Wart, o sapão antagonista de Super Mario Bros. 2; isso explica a coroa no desenho.
Eu sei que posso estar lançando um creepypasta, mas o que aconteceu com o Yoshi azul escuro depois do chefão-corvo em Super Mario World 2: Yoshi's Island?
Léo Kardoso, por e-mail
Talvez tenha retornado para casa? O Yoshi azul deixou saudades por ser o Yoshi mais raro do game, jogável apenas nas fases dos castelos. Para onde quer que tenha ido após os eventos do jogo, temos certeza de que ele passou por Yoshi's Story, Yoshi's Island DS, Mario Super Sluggers, Mario Sports Mix e no recentemente lançado Mario Tennis Open; o último, pode ser desbloqueado no game com este QR Code.

Mario e Luigi, como todos sabem, têm uma queda por Peach e Daisy (respectivamente) e, como já visto num post do próprio site, Waluigi também tem uma queda por Daisy; mas e o Wario? Wario já resgatou uma princesa? Ou ele também é apaixonado pela Peach?
Warlon Brando, por e-mail
Muito bem notado e citado. O obeso, truculento e ganancioso Wario já teve sua quota de donzelas resgatadas — mesmo que acidentalmente! Mesmo que tenha uma quedinha pela Princesa Peach nas histórias em quadrinhos — como na segunda parte de Super Mario Adventures: Mario vs. Wario —, seu interesse amoroso, por incrível que pareça, é Mona, a pizzaiola, sorveteira, guitarrista, fenômeno do rock e funcionária da WarioWare, Inc. Nada entre os dois foi abertamente confirmado, mas quem sabe? Em Wario Land 4, vale lembrar que Wario libertou (sem querer) a Princesa Shokora de uma terrível maldição que a aprisionava na forma de um gato; no fim, porém, ela parte desta para melhor. Digamos que o amor verdadeiro de Wario seja a fortuna.
Bowser, como todos sabem, tem 8 filhos; mas a questão é: quem teve filhos com ele? Existe Bowser fêmea?
Ratinho, por e-mail
Até onde sabemos, Bowser é único em sua espécie! Teorias levantadas numa postagem antiga aqui do reino apontam que Bowser pode ter gerado seus filhos por meio de magia, criados para serem súditos íntimos de Bowser. Outra hipótese que podemos tomar como oficial é Clawdia Koopa — mencionada numa edição da revista Nintendo Power do Reino Unido, ela é ou era a esposa de Bowser Koopa; porém, inexiste em quaisquer outras formas de mídia, e sua teoria jamais foi fortificada.
Olá galera, queria que vocês me tirassem uma dúvida a respeito do Boo. Sempre achei que o Boo fosse macho, mas em Super Mario Galaxy fiquei encabulado ao ver que, quando Mario se transforma em fantasma, o Boo faz uma cara de vergonha e aparece um coração em cima dele. Queria saber qual é o gênero do Boo.
Clayson Ferreira Demétrio, por e-mail
Ótima questão! Os Boos, assim como várias espécies distintas do Universo do Cogumelo, podem ser tanto de gênero masculino quanto feminino — a prova viva (ou seria morta?) disso é Lady Bow, a princesa dos Boos apresentada em Paper Mario. Porém, a ausência de características femininas nos jogos do Mario que não são de RPG deixa tudo mais difícil de esclarecer.

Domingo que vem tem mais respostas da nova e melhorada Central de Dúvidas. Fique com a gente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

10 Comentários

  1. -Realmente, é uma sacanagem o que fizeram com o Blue Yoshi. Ele poderia ser jogável na fase 6-1, ou terem feito uma pequena reformulação e colocado ele na 6-7 e o Green Yoshi na 6-8.
    -E o Boo não poderia ser homossexual?

    ResponderExcluir
  2. Pior, né! Pensei que os Boos eram hermafroditas '-'

    ResponderExcluir
  3. @Rodrigo FS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, homossexual? Nada contra é claro, mas seria estranho não acha? Seria seguir Marvel e DC nesta mesma linha kkkkk Denovo: Nada contra

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,tenho uma dúvida:porque diabos o Shadow Mario,Wart e Donkey Kong Jr não retornam na série?Se bem,o Shadow Mario não aparece desde Mario Golf:Toadstool Tour,Wart desde Super Mario Advance:Super Mario Bros 2 e Donkey Kong Junior desde Mario Tennis 64.Ficarei agradecido ao responderem =D

    ResponderExcluir
  5. Vlw pela resposta, aguardei ansioso por ela.

    ResponderExcluir
  6. tbm não sei pq eles não voltaram @Shadow Mario e olha que els eram personagens bem legais

    ResponderExcluir
  7. o rdc tem um erro ai. Super mario bros foi lançado em 1985 e não em 1995. Consertem o erro.

    ResponderExcluir
  8. Legal, ainda estou esperando a minha resposta.(sem querer ser chato, claro, só estou falando, não estou cobrando)

    ResponderExcluir
  9. Oww Brigado por responder novamente uma pergunta minha.Na minha infância achei que ele tinha morrido,mas como aparece em outros jogos,digamos que ele voltou pra casa então.
    @Rodrigo FS poderiam ter colocado mesmo na fase 6-1.

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro 1000 vezes mais "kuppa" que "cópa".

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem