Analistas dizem que, para superar as crises, a Nintendo deve produzir games third-party do Mario para plataformas mobile

Você gostaria de ver o Mario em plataformas que não são da Nintendo? Pois é o que prevê Nanaku Imasu, o analista da corretora de ações independentes e serviços financeiros CLSA Asia-Pacific Markets no Japão. De acordo com ele, a Nintendo deve aderir à concorrência crescente dos smartphones, iPhones e banana phones da vida como uma forma de sobreviver a futuras crises financeiras.
"A Nintendo tem que encarar as mudanças e permitir que games do Mario sejam jogados em aparelhos que não sejam da Nintendo. Eu acho que levará pelo menos alguns anos até que possamos ver isso."
David Gibson, analista do banco Macquarie em Tóquio, complementa afirmando que o encanador bigodudo só poderia adentrar o reino do Android e do iOS dentro de alguns anos e apenas "quando o Wii U se mostrar um fracasso completo". Já nós, temos certeza de que um dos principais propósitos da franquia é vender hardware da Nintendo, e não de outras empresas. Esses caras fazem o Pachter parecer um gênio.

O Mario não vai a lugar algum.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. Seria interessante, até mesmo pelo aprendizado. A Nintendo sempre faz os melhores jogos em seus consoles porque conhecem todo o hardware melhor do que as thirds. Um pouco de aventura em terreno desconhecido seria bom para tirar algo sobre como as third-parties trabalham e os desafios de programar e criar para uma plataforma totalmente nova.

    ResponderExcluir
  2. Nintendo não faça isso porfavore :(, por que, na minha opiniao, o que salvou o Wii foi Mario, Zelda, Metroid, etc.Eu por exemplo iria comprar um PS3 se tivesse os jogos do Mario no mesmo, ainda iria ganhar jogos de FPS que adoro :/
    Mas pelo lado dos smartphones, até foi uma boa idéia, mas deve ser horrivel jogar Mario numa tela hiper minúscula...

    ResponderExcluir
  3. e apenas "quando o Wii U se mostrar um fracasso completo". // Espere sentado, Gibson :D

    ResponderExcluir
  4. A maioria das Third-Parties nos consoles da Nintendo são ports horríveis de jogos algumas vezes bons de outros consoles (até hoje tenho nojo do DiRT 2 pra Wii), sua franquias exclusivas são o que dá valor a seus videogames (claro, há exceções, mas de uma forma geral o que move são as franquias da Nintendo).
    A Nintendo, porém, já tem uma experiência horrível com third-parties de sua franquias (só lembrar dos Zeldas do CDI e Mario Hotel), é difrente de investir em um IPhone, é claro, uma vez que este é muito mais bem sucedido que qualquer console da Nintendo, porém ainda assim a questão é:
    Colocar nas mãos de quem a franquia?

    Apesar de eu não achar estranho que o Wii U talvez falhe, pois é muito... Prematuro, como o Dreamcast, que foi um videogame bom lançado numa época em que o mercado consumidor de games estava em outros focos.
    Não afirmo que irá falhar, eu pessoalmente comprarei se puder, uma vez que sou apaixonado pelas idéias inovadoras da Nintendo (exceto o seu suporte online, que é horrível, situação sendo revertida rapidamente, uma vez que a rede do 3DS é boa, e se tornará ainda melhor com o Wii U)

    Outra coisa, nada impede que a Nintendo tenha uma carta na manga caso o Wii U falhe.

    ResponderExcluir
  5. mario para ps2 -emulador de snes entre outros
    mario para xbox 360 - graficos e pouca diversão
    mario para celular - joguinho mais podre q já vi
    mario para qualquer plataforma da nintendo = diversão infinita

    ResponderExcluir
  6. @Cleverton Andre 10 você tem toda a certeza. Aquele emulador de snes que tenho no PS2 nem dá pra salvar o jogo. É uma droga.

    ResponderExcluir
  7. Pode até falir, mas se ISSO AI DE COLOCAR EM OUTROS LUGARES O MARIO acontecer, sera o dia mais triste da minha vida

    ResponderExcluir
  8. Senhores, quando se diz em liberar third-parties, não é emulação, é a produção ou port de jogos de forma autorizada.

    ResponderExcluir
  9. Mario pra celular???Bem,na verdade Mario já foi pro celular...em Mario Kart Advance (versão japonesa de MKSS) tem um modo chamado mobile no lugar do Ghost Exchange (acho que é esse o nome) que permitia você jogar com japoneses através de um serviço de celular que foi encerrado em 2002.

    ResponderExcluir
  10. acho q a nintendo poderia fazer como a sega, e disponibilizar alguns games em plataformas q não sejam a sua.
    no fundo, acho q ela iria dar um banho na maioria das desenvolvedoras... assim como a sega tbm faz mtas vezes.
    e tem mais, mesmo se acontecesse de sair um jogo do mario exclusivo pra PS3 (algo quase impossível), a nintendo tbm lucraria, já q a produção do game seria dela. E, se varias pessoas do mundo comprassem um PS3 para poder jogar este suposto game, provaria mais uma vez q a nintendo está no comando (modo FANBOY ON XDD)
    digo isso baseado no q vi com a sega ^^

    ResponderExcluir
  11. péssima ideia!!!!
    mario, zelda, kirby, só na NINTENDO!!!!

    ResponderExcluir
  12. @Osmariobro, a SEGA se tornou patéticamente inferior a qualquer outra desenvolvedora após criar third-parties, a qualidade dos jogos caiu muito.

    ResponderExcluir
  13. "Quando o Wii U se mostrar um fracasso completo" morri de rir com isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @eu amo a nintendo!! com certeza! ;D

    ResponderExcluir
  14. se eles fizerem isso nas concorrentes irá dar mais lucro pra elas do que pra a nintendo, por isso é uma péssima ideia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem