Por motivos desconhecidos — ou talvez pelas apresentações recentes na E3 2011 —, muitas discussões têm sido abertas sobre os termos de concorrência entre os maiores produtores de consoles de video game da atualidade: Nintendo, Sony e Microsoft. Primeiro, Satoru Iwata, presidente da Nintendo original, afirmou que uma visão como essa é extremamente limitada, e que a verdadeira luta é contra a indiferença das pessoas com relação aos video games. Depois, Jack Tretton, presidente da Sony, reconheceu que a indústria dos games é muito saudável e que todos procuram pelas mesmas coisas, mas expressam grande desdém com relação aos planos da Nintendo. Quem falta? A Microsoft, é claro. Em entrevista publicada no site MCV, Chris Lewis, vice-presidente da Microsoft regional da Europa, Médio Oriente e África, mostra que vê a Sony e a Microsoft como "colegas da indústria".
"Como você pode imaginar, nós continuamos de olho nos nossos colegas; e eles são os nossos colegas. Eu sei que vocês nos vêem como arquirrivais, o que de fato nós somos, mas nós também somos colegas nesta indústria, e nós conversamos uns com os outros. Então, nós temos grande respeito por ambos os competidores. Nós assistimos ambas as suas conferências de imprensa [na E3]. Eu ainda acredito que nós estejamos numa posição invejável; eu não trocaria de lugar com ninguém."É interessante ver uma opinião respeitável de alguém da indústria sobre a guerra dos consoles sem que haja ignorância ou sobranceria. No ramo do entretenimento interativo, a Microsoft merece o respeito como empresa.
Via GoNintendo
:O
ResponderExcluirparece mentira mas não é!
Rarissimo ver isso acontecer em uma empresa eletronica !
Pelo menos uma empresa apoia (e ver como ''Friend'') a Nintendo (e a SonY --')
Microsoft- Friends: Nintendo e Clony
Nintendo VS. Clony
por isso que eu respeito a microsoft mais que a sony os cara tem o pensamento parecido com a da big N já a sony só pensa em competir vender mais e criticar a concorrencia ou to errado
ResponderExcluirPelo menos a Microsoft respeita a Nintendo.
ResponderExcluirNa minha cabeça, sempre pensei q em algum momento as 3 empresas se reuniao em um local para falar sobre o futuro dos consoles...
Quem sabe seja verdade, mas duvido, pq acho q a Nintendo n ficaria na mesma sala do safado do Jack ´´Treta´´.
@Juh_Mario
ResponderExcluirErrado de certa forma.
Nada impede a Microsoft de estar dizendo isso só para puxar o saco ou para dar a impressão de boazinha.
TODA empresa pensa em vender mais quando existe uma concorrência, e críticas geralmente são feitas para apontar aspectos negativos e dizer o que poderia melhorar, mas hoje em dia crítica é sinônimo de desmotivação.
QUer um exemplo? Veja um tópico numa comunidade de um fan game de Mario que fiz, e veja o post que fizeram:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=75279.0
O post não possúi nenhum conteúdo crítico que me fizesse melhorar, mas agora, veja a crítica que postei neste fan game.
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=73514.75
Note a reação do autor do jogo, verá que o que eu disso foi verdade.
@Holo abrindo a mente das pesssoas desde nao sei quando o cara ficou até desanimado XD
ResponderExcluirPelo menos a Microsoft respeita a Nintendo.²
ResponderExcluira sony tenta causar mas empressoes sobre a nintendo ea Microsoft
ResponderExcluirmais na verdade a sony é uma .... (se é que vc me entende)
um eu tanbei respeito a microsoft
ResponderExcluirsempre sonho um dia a microsoft se unir a nintendo. quantas maravilhas eles farinham...
ResponderExcluiressas palavras são a prova de que não é preciso criar confusão pela "Guerra dos consoles".Nós mesmos, por nossas escolhas, dizemos qual console é o melhor; mas não para todos, e sim para nós.
Seria mesmo uma maravilha.Como eu já tinha dito uma vez (Brigar por causa de consoles não leva a nada e é uma tremenda bobagem)essa disputa não vai levar a muita coisa ou a uma coisa que seja épica ou muito memoravel(A Nintendo,a Microsoft e a Sony devia ser amigos e esquecer essa guerra)
ResponderExcluir@caetano
ResponderExcluirNintendo Sony e Microsoft SEMPRE estarão na tal "guerrinha" deles, o objetivo deles e de qualquer outra empresa é ganhar mais dinheiro, para ganhar bastante mesmo, eles precisam dominar o mercado de jogos, isso leva a disputa de consoles, hardware e afins.
Tudo é uma luta pela superioridade perante às outras, por isso elas nunca seriam amigas nem nada.
Jack "treta" kaskei!!!!
ResponderExcluirBom,depois dessas três entrevistas com os chefões das empresas podemos tirar a conclusão que:ninguém que fazer briguinhas na "guerra dos consoles",mas como toda a grande indústria quer sempre tentar alcançar o topo,isso é preciso.
Respeito, é disso que o mundo precisa!!!
ResponderExcluirse cada um tomasse conta de seu nariz já ia fazer diferença e eu sei disso muito bem,briga por causa de dinheiro e poder...há onde esta o ser humano agora?
ResponderExcluirpessoal! visitem meu blog, tem muitas novidades lá! novo membro de equipe, o vinny do 1624 games e postagens novas muito interessantes! incluindo o top 20 do nintendo eshop no brasil e mais. confiram!
ResponderExcluirwww.new-super-mario-world.blogspot.com
Eu Não Vejo a Microsoft falar mal da Nintendo. Se eu vi Foi uma Vez só qmas que Fico Esquecido pra Sempre.
ResponderExcluir"Juh_Mario disse...
por isso que eu respeito a microsoft mais que a sony os cara tem o pensamento parecido com a da big N já a sony só pensa em competir vender mais e criticar a concorrencia ou to errado"
Tirou as Palavras da Minha Lingua...
é por isso que eu tenho um Wii e um Xbox 360! As empresas só não param cpm essa guerrinha pq eles tem família para sustentar.
ResponderExcluirJuh_Mario:
ResponderExcluirPor isso que eu respeito a Microsoft mais que a Sony os caras tem um pensamento parecido com o da Big N, já a Sony só pensa em competir vender mais e criticar a concorrencia, ou estou errado.
Juh Mario, isso é o que todas as empreaas querem, não só a Sony, você acha que alguma empresa quer ficar para trás, vender menos e divulgar a concorrência?
Me desculpe, mas esta é a realidade.
Ainda assim, concordo que a Microsoft é mais amigável que a Sony.
Ia ser legal se as 3 Empresas se unissem!
ResponderExcluira nintendo já virou amiga da sega,mas a sony eu n acho q a Big N nao vai
ResponderExcluir