Fortune Street: Mario e Dragon Quest agora no Ocidente

Se tem um jogo que não recebeu tanta atenção depois de ser divulgado na E3 2011, foi Fortune Street para Nintendo Wii. O título está sendo desenvolvido pela Square Enix como uma sequência direta para o game Itadaki Street DS, e segue seus mesmos moldes: uma mistura entre as franquias Mario e Dragon Quest num jogo de tabuleiro no estilo Banco Imobiliário. Fortune Street já é o nono título da série Itadaki Street, que com certeza é mais popular lá no Japão do que aqui no ocidente — até porque seus jogos só foram lançados no Japão. Agora, é o fim deste ciclo territorial, já que Fortune Street será lançado em todo o mundo e, pela primeira vez na série, com textos em inglês.

Por enquanto, já foi confirmado que 25 personagens de Itadaki Street DS aparecerão novamente em Fortune Street. O website japonês do game também confirma que haverá um total de 30 personagens jogáveis, embora ainda existam personagens a serem revelados. Somado a isso, os jogadores poderão usar seus Miis dentro do jogo, interagindo com as turmas do Mario e do Dragon Quest. Os personagens confirmados compreendem:
Série Mario: Mario, Luigi, Peach, Daisy, Yoshi, Toad, Birdo, Donkey Kong, Wario, Waluigi, Bowser, Lakitu. Série Dragon Quest: Slime, Bianca, Angelo, Jessica, Pudding, Alena, Kiryl, Yangus, Hassan, Dragonlord, Platypunk, Heal Slime e Dancing Jewels.
Também, entre os tabuleiros já confirmados da série Mario, estarão um estágio com o tema de Bowser's Castle e outro intitulado Mario Circuit; Alefgard, uma localização geográfica existente desde o Dragon Quest original, também será tema de um dos tabuleiros. Obviamente, ainda há muitos a serem revelados, ou teremos que esperar para ver. Abaixo, sem mais delongas, você confere o trailer e algumas screenshots de Fortune Street.






Fortune Street será lançado para Wii no final de 2011.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

13 Comentários

  1. Mario Party com Mario e Dragon Quest... Estranho...

    ResponderExcluir
  2. e mario party 9?
    ninguem mais fala dele?

    ResponderExcluir
  3. @luiz henrique eu falo alis to doido pra ter esse jogo (mario party 9)esse eu nao me interecei nao

    ResponderExcluir
  4. @luiz henrique

    Mario Party perdeu a graça no 4
    deal with it

    ResponderExcluir
  5. Mario Party 9,otima diversão aqui em ksa,mas esse ai parece ser bem legal tb.

    O mario party se tivesse perdido a graça os fãs nao pediriam mais.

    ResponderExcluir
  6. @Leo Kardoso

    Mas perdeu, depois do 4 passou a ser uma série chata e bastante saturada.
    A maioria só compra jogos de Mario pelo personagem mesmo, alguns não se interessam em outros.
    Eu por exemplo digo sem medo que prefiro Klonoa(wii) a New Super Mario Bros Wii.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, não tem lá muito a ver com Mario Party. Isso não faria sentido. São tabuleiros completamente diferentes, com dados e, lógico, a jogabilidade de um Banco Imobiliário.

    ResponderExcluir
  8. Só Acho que...Cada um Tem Seu Gosto

    Tipo,o Holo não Gosta de Mario Party 4. Problema Dele. Tem Gente que Gosta como Tmb Tem Gente que não Gosta. Eu Gosto do Mario Party 4.
    -
    Agora, Voltando ao Assunto, eu Achei Interessante Este Fortune Street, Achei bem Interessante e Jogo do Mario é Dificil eu Dispensar, mesmo eu vendo que o Jogo não pareça Muito Bom eu Pego e Confiro pra Ver.

    Sobre o Fortune Street, Ninguem pode Falar que o Jogo Sera Ruim, Pois Ninguem Jogou, Então Vamos Esperar por Mais Videos e Esperar o Lançamento Dele Aqui no Ocidente.

    To Louco pra Conferir Como Será Este e o Mario Party 9 ^^

    ResponderExcluir
  9. E ainda parece ter uma temática ainda mais infantil que Mario Party, logo acho que prefiro o Command Board de Kingdom Hearts Birth by Sleep.

    http://www.youtube.com/watch?v=NSef_wP_0Ns

    ResponderExcluir
  10. Legal,roda da fortuna com Mario e Dragon Quest!

    ResponderExcluir
  11. Creio que são parecidos, apesar de não serem iguais! Acho que prefiro Mario Party 9... e eu nunca joguei Dragon Quest, mas pelos comerciais do Nintendo Week, to louco para testar um.
    Obs: Parece que irei ganhar meu Nintendo Wii Vermelho em outubro e talvez um Nintendo 3DS em junho do ano que vem... E o Wii U depois, haha'... Mas minha mãe quer que eu compre celular :P .. nem quero celular, sério.

    ResponderExcluir
  12. Só eu concordei com o Holo? Não joguei nenhum MP depois do 4, mas não preciso: não vejo ninguém por aí falando tanto dos jogos da série, e quando vejo é do 3 pra baixo. Eu já achei o 3 meio sem-graça, apesar das novidades ótimas para a série.
    Sobre a news, legal eles trazerem a série pra cá só agora. Prevejo só esse jogo da série por aqui, no máximo mais um que vão classificar como Fortune Street 2, enquanto no Japão vai ser o "10"...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem