Estudante coreano morre após uma sessão de 12 horas de video game

Na última segunda-feira, em um cyber café da cidade de Ulsan, na Coreia do Sul, um estudante universitário de apenas 19 anos de idade teve um fim trágico resultante de uma sessão de 12 horas jogando sem parar. O rapaz, identificado pela alcunha "Moon", começou a jogar às 2 horas da manhã, fez uma pausa somente às 10:30 para voltar para casa e se alimentar e retornou à lan house logo em seguida. O garoto desmaiou no local e foi levado ao hospital às pressas. Infelizmente, ele foi dado como morto antes mesmo de sua chegada.

Os pais e os amigos de Moon afirmaram que ele "habitualmente jogava um game de tiro online". Sabe-se que o game, por gênero, é um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), sem mais detalhes sobre qual era o jogo. A polícia está atualmente investigando a causa da morte do garoto, e enquanto não sabemos os motivos, não podemos culpar os video games pela morte do coreano; mas fica um alerta para não exagerar na dose, jogando por períodos extensos de tempo. Jogue com moderação.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

34 Comentários

  1. OMG!!! gora sim jogo com moderação!!

    ResponderExcluir
  2. 12 horas?Bah!Não jogo nem 2 horas com medo do video-game pifar!

    ResponderExcluir
  3. Que exagero nem eu passo esse tempo (só 3/6Hrs) e a culpa não é dos video games e sim do rapaz, se ele não exagerasse tanto.

    ResponderExcluir
  4. Pura bobagem. Quem nunca passou mais de 12 horas jogando?

    ResponderExcluir
  5. se eu rir disso eu ja irei ir pro inferno CARA COMO SE MORRE ASSIM!SE FOSSE EU ENTAO JA TINHA MORRIDO AOS 3 ANOS DE IDADE ! só q agora to jogano menos por ordens superiores minha mae

    ResponderExcluir
  6. caramba deve ter fritado o cerebro mais se foi com o mario valeu a pena!

    ResponderExcluir
  7. Será que é possível que ele estava tão envolvido em seu avatar que, quando mataram o avatar, também mataram ele? Meu Deus. Meus pêsames para a família do garoto.

    ResponderExcluir
  8. "caramba deve ter fritado o cerebro mais se foi com o mario valeu a pena!"
    por mais que eu goste de jogos, não acho que valeria a pena morrer por eles, nem se for mario, somente um louco perderia sua vida por um jogo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que foi pq acabou os continues dele shausahsauhsaushausha

    ResponderExcluir
  10. issso so pode ser mentira eu vico mais tenpo que eles e nao morro po isso

    ResponderExcluir
  11. ae vamos contar as horas que eu vico jogando para compara das 7 horas ater as 5 da manhar ai eu vor dormir para eu nao ser pego eu achor que e mais de 12 horas

    ResponderExcluir
  12. Apesar mesmo de que o video game é uma das mais improváveis causas da morte do garoto,devemos ter consciência na hora de jogar,seria muita loucura ficar jogando um jogo por horas seguidas,apesar de não causar mortes,faz muito mal!Eu nunca jogaria tanto tempo assim nem se fosse um jogo do mario que eu estaria louco para jogar,isso não seria ser nintendista,seria um fanatismo.

    ResponderExcluir
  13. @Bruno Hnrq isso nao seria fanatismo isso ja e doensa o propio corpo pede para sair ontes de 2 horas

    ResponderExcluir
  14. 12 horas?Bah!Não jogo nem 2 horas com medo do video-game pifar!²

    ResponderExcluir
  15. Eu ñ fico nem 3 horas no video game , pq se ñ o jogo perde a graça!

    ResponderExcluir
  16. @mateus XDX
    Você tem toda razão,isso é pior que fanatismo,na minha opinião,pessoas que são viciadas em jogar devem ser tratadas,e proibidas de jogar video game,nessas partes os pais também tem culpa,já que eles deixam o moleque mandar em si mesmos,eles nem param para tomar um ar.

    ResponderExcluir
  17. @Bruno Hnrq como minha mae dise tudo de mais e veneno

    ResponderExcluir
  18. Uns 10 anos atrás eu joguei direto durantes umas 20 horas. Só parando para almoçar, tomar banho e jantar. Não me aconteceu nada de muito grave, tirando a tendinite.

    ResponderExcluir
  19. já fiquei 17 horas jogando Wii Party, começei a meia-noite, e fiquei jogando, só parei para tomar café da manhã, almoçar e jantar, mas não tenho dúvida que eu joguei 17 horas, só que cochilei quando não consegui resolver um quebra-cabeça,mas quando acordei, voltei a jogar, não senti nada.

    ResponderExcluir
  20. va viguei mais de 24 no pc pode ter sido dias atrais des que as verias chegarao nao para para descansa

    ResponderExcluir
  21. o.O Depois de ler isso descubri que minha mae tem razao sobre jogar demais...

    ResponderExcluir
  22. aff....ja passei mto mais doke 12 horas jogando, qndo eu ganhei meu Wii msm, la no diario tava marcado 17 horas KKKKK... esse cara ai divia ja ter problemas, ou algo q ele comeu. ...duvido q seja o VG, e nem era, né...era PC, pq ele tava numa lan house

    ResponderExcluir
  23. OMFG!!!!!cara tenho medo de jogar no pc agora
    eu fikei no minimo 7 horas no super smash bros 64(meu pc num roda wii nem gc LOL)eu tenho 11 anos e ficava nas partidas de tempo

    ResponderExcluir
  24. eu so jogo ate ficar claro po, ai eu durmo umas 5:30 da manha.

    ResponderExcluir
  25. Ei galera,mudando um pouco de assunto,hoje é dia 31 de dezembro,o ultimo dia do qual seria necessário 100.000 cadastros para que o Mestre Miyamoto viesse para cá,e o resultado da campanha Miyamoto foi...
    1959 cadastros,não chegamos nem na metade do que precisávamos,agora fica nas mãos do chefão da Nintendo da Ámerica,Reggie Fils-Aime.

    ResponderExcluir
  26. Ele tava tentando zerar Battletoads do NES ou Super Mario Bros 2 japonês do NES sem warpzone e na marra?

    ResponderExcluir
  27. gente tenho um presente para todos eu vis um papel de parede para voces vejao e convirao (http://img600.imageshack.us/img600/9905/semttuloyb.png)
    espero que goste

    ResponderExcluir
  28. Bruno, detesto te desapontar, mas eunão eu não acho que ele se lembre.
    Quando se trata dessas coisas do Brasil eles sempre se esquecem.
    E eu não tô sendo negativista.Mas, pensa bem, podia ser pior... ... ...
    ou... não...

    ResponderExcluir
  29. @victor
    Não me desapontou não,já estava antes de você comentar,mas como a esperança é a última que morre,vamos esperar pelo o que Reggie vai fazer.

    ResponderExcluir
  30. ho ho, eu acordei as 8:47 e estou jogando =o

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem