Nintendo divulga precauções necessárias para jogar o 3DS

O ano que vem será inundado pelos jogos em 3D que conseguem reproduzir o efeito tridimensional a olho nu, sem a necessidade de óculos especiais - por isso, no último dia do ano, vamos te alertar de que, por mais viciante que sejam, os jogos em 3D, quando experimentados por longos períodos de tempo, podem te fazer vomitar o seu café da manhã.

No início do ano, a Nintendo mostrará o portátil 3DS ao público geral no Japão pela primeira vez, mas não aconselha que crianças menores de seis anos de idade visualizem o efeito no aparelho. Isso faz parte de uma série de precauções publicadas pela companhia, necessárias para uma jogatina saudável. Com os jogos em 2D, a Nintendo recomenda uma pausa no jogo após uma hora de diversão; esse tempo foi reduzido pela metade com o efeito 3D, que torna os olhos mais cansados em menos tempo. Com o Nintendo 3DS, é recomendado um descanso após 30 minutos de jogo. "Se sua condição física piorar ou se você ficar doente, por favor, pare de jogar de uma vez", suplica a Nintendo.

A empresa também nota que o 3D tem efeitos diferentes em pessoas diferentes. A inclusão do 3D slider, que permite ajustar o nível do efeito 3D nos jogos, assegura para a Big N que todos ainda podem se divertir com os games do portátil sem pestanejar - ou cansar os olhos. Crianças com menos de seis anos de idade podem ser incluídas na desativação voluntária do efeito tridimensional do 3DS: a Nintendo aponta que a visão das crianças ainda está em estágio de evolução, motivo pelo qual é recomendado que elas não usem o efeito 3D, seja no 3DS, em filmes 3D ou em TVs 3D. Visualizar software em 3D numa idade inferior a seis anos pode ter efeitos no futuro.

O aparelho também terá controle paterno - o originalmente chamado de parental control, que limita o tempo de jogatina dos filhos para a segurança dos mesmos.

Via Kotaku
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. e melhor ler isso com atensao me falaen qu eta legal sim ou nao
    (http://img600.imageshack.us/img600/9905/semttuloyb.png) XD

    ResponderExcluir
  2. Viram,não é?A Nintendo suplica por isso,para seu prórpio bem,descanse durante 30 minutos,ou vai acabar como o cara da matéria anterior.
    Ah,acho que quase ninguém viu meu comentário na outra matéria,mas avisando que os números da campanha do Miyamoto não foram alcançados,agora depende só de Reggie Fils-Aime.

    ResponderExcluir
  3. Posso ficar tranquilo,sempre sou prevenido!O cara escreveu tudo de novo XD zueira pô

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar o Nintendo 3DS custe o que custar, queria pegar um warpzone e ir para o Japão só ver esse evento. Sobre a campanha do Miyamoto, espero que ele venha para cá, o Charles Martinet(dublador do Mario) veio, por que não o Miyamoto.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tem muitas precauções aí... Enfim, eu acho que vou comprar, dependendo do preço né...

    ResponderExcluir
  6. GENTE OLHA ISSO!!!!!!!!!!!!!
    (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3165355/nintendo-wii-vermelho-console-c-controle-wii-remote-wii-nunchuk-2-jogos-wii-sports-super-mar/?ID=BB40202B7DA0C1F13291D0066)
    DEMAIS Né?!

    ResponderExcluir
  7. EEBAAA! o Wii vermelho vem com o jogo Super Mar,será que vão lançar o Super Oceano?

    ResponderExcluir
  8. @victor tu ta utrapasado eu conprei esse nintendo wii vai chegar di a25 de desenbro

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem